Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial pontagrossa Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias Notícias anteriores Câmpus adota novos procedimentos de separação de resíduos

Câmpus adota novos procedimentos de separação de resíduos

Na quarta-feira, dia 19 de julho, a equipe de colaboradores terceirizados recebeu treinamento sobre os novos procedimentos de separação dos resíduos sólidos produzidos no Câmpus. Com a disponibilização de novas lixeiras os resíduos serão separados em três categorias, sendo:

- Rejeitos - Lixeira Cinza: papel de bala, adesivos, papel higiênico, papel engordurado;

- Orgânicos - Lixeira Marrom: restos de alimentos, sachês de chá, podas de árvore;

- Recicláveis - Lixeira Branca: latas, copos plásticos, garrafas, papeis de caderno.

Os conjuntos estão distribuídos pelo câmpus. As lixeiras comuns de salas de aula, departamentos e setores administrativos deverão ser utilizadas apenas para resíduos recicláveis e serão conferidas periodicamente pelos colaboradores da limpeza. A orientação da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável é que os resíduos não recicláveis produzidos nos diferentes ambientes já citados sejam descartados nas lixeiras adequadas.

As demais lixeiras (padrão antigo de separação) também serão adequadas e continuarão em uso. Já as lixeiras amarelas de metal poderão ser utilizadas para descarte de rejeitos.

A Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável vem trabalhando no sentido de melhorar os procedimentos de coleta e separação, assim como encontrar alternativas sustentáveis para todas as atividades desenvolvidas no câmpus. 

Confira abaixo uma lista mais completa de separação dos resíduos. Clique para ampliar.

Lixeiras Geral

Publicado em 21/07/2017

Atualizado em 03/08/2017

Ações do documento