Novidade

Câmpus abre novo curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia para 2017

Em 2017 o Câmpus Ponta Grossa da UTFPR contará com mais um curso de graduação.

Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia abre sua primeira turma em março de 2017, no período diurno, com aulas pela manhã e à tarde. O processo de seleção de alunos ocorre juntamente com os demais cursos, via SISU. Maiores informações sobre seleção podem ser obtidas na aba "Futuros Alunos" na página da UTFPR.

O profissional formado irá atuar nas indústrias biotecnológicas, químicas, farmacêuticas, de alimentos, agrícolas e outras correlatas que envolvam os princípios das ciências biológicas, físicas e químicas. As atividades desenvolvidas por este profissional são referentes a processos, produtos e equipamentos obtidos a partir do funcionamento de células vivas ou produtos do seu metabolismo.

O novo curso é ofertado pelo Departamento Acadêmico de Alimentos (DAALM) e surgiu da necessidade de verticalizar a formação do aluno, uma vez que o Departamento já conta com o mestrado em Biotecnologia, conceito 4 na Capes que encontra-se com as inscrições para abertas até 31 de janeiro de 2017 na página do programa.

Publicado em 15/12/2016