Você está aqui: Página Inicial Reuni

REUNI na UTFPR

O Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), foi instituído pelo governo federal por intermédio do Decreto nº. 6.096, de 24 de abril de 2007, com o objetivo de criar condições para a ampliação do acesso e permanência na educação superior, no nível de graduação, pelo melhor aproveitamento da estrutura física e de recursos humanos existentes nas universidades federais.
Na UTFPR, a proposta do REUNI foi submetida à apreciação do Conselho Universitário (COUNI) na 7ª. Reunião Extraordinária, do dia 22 de dezembro de 2007, e a sua aprovação, pelo MEC, ocorreu em março de 2008, por intermédio do Acordo de Metas nº. 052.
O planejamento, a organização e a execução do REUNI na UTFPR estão sob a responsabilidade do Comitê Gestor Institucional, designado pela Portaria nº. 350, de 06 de maio de 2008.
Informações adicionais, correções e críticas aos materiais disponíveis nesta página podem ser encaminhadas à presidência do Comitê Gestor Institucional, em nome do professor Paulo Osmar Dias Barbosa (pbarbosa@utfpr.edu.br).

Ações do documento