Você está aqui: Página Inicial santahelena Estrutura do Campus Assessorias Assessoria de Comunicação Notícias Acervo ExpoUT, Sabio e Setac

ExpoUT, Sabio e Setac

UTFPR Santa Helena convida a comunidade para participar de Exposição dos Cursos e Semanas Acadêmicas

A Exposição dos Cursos da UTFPR (ExpoUT 2016), que está em sua segunda edição, realizar-se-á de 17 a 19 de outubro de 2016, no Câmpus Santa Helena da UTFPR, sendo que sua abertura ocorrerá às 19h do dia 17/10/2016, no auditório do Câmpus Santa Helena. A data programada coincide com a comemoração da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), organizada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), com o tema “Ciência alimentando o Brasil”, tema este que também foi adotado para a exposição na UTFPR-SH, denominada ExpoUT 2016.

A ExpoUT2016 possui como objetivo geral oferecer atividades que atraiam a comunidade externa (moradores de Santa Helena e região) para dentro da UTFPR-SH, permitindo que apreciem o que tem sido realizado até o presente momento pela comunidade interna do campus. Esse contato mais próximo com a Instituição resultará na integração entre ambas as comunidades, bem como numa oportunidade para devolutiva para a sociedade das contribuições de cunho científico e acadêmico alçadas até o presente momento pela Universidade, principalmente aquelas que dizem respeito ao desenvolvimento socioeconômico da Região Oeste do Paraná.

O público-alvo da programação será a comunidade externa, incluindo empresas da região, que interagirão com a comunidade interna da instituição, a saber, servidores e alunos.

A ExpoUT2016 será realizada em conjunto com as Semanas Acadêmicas dos Cursos de Bacharelado em Ciência da Computação e Licenciatura em Ciências Biológicas; desta forma, a programação da ExpoUT2016 estará mesclada às atividades dos eventos supracitados. A Semana Acadêmica do Curso de Bacharelado em Ciência da Computação (Setac2) iniciar-se-á no dia 13/10/2016 (quinta-feira) às 08h e terá sua finalização no dia 22/10/2016 (sábado). A Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas (SABio), deverá ter seu início no dia 17/10/2016 (segunda-feira) a partir das 14h e terá sua finalização no dia 21/10/2016 (sexta-feira) às 22h30min.

Para mais informações acesse: http://www.utfpr.edu.br/santahelena