Você está aqui: Página Inicial santahelena Comunicação e Imprensa Reitor da UTFPR realizou visita oficial ao Câmpus Santa Helena

Reitor da UTFPR realizou visita oficial ao Câmpus Santa Helena

O Reitor da UTFPR assinou a escritura de doação de novas áreas para o Câmpus Santa Helena
Reitor da UTFPR realizou visita oficial ao Câmpus Santa Helena

Assintura escritura terra SH

              O Prof. Dr. Luiz Alberto Pilatti, magnífico reitor da UTFPR, visitou oficialmente o Câmpus Santa Helena e, realizou diversas atividades no dia 29 de dezembro de 2016. O reitor foi recebido pelo Prof. Carlos Alberto Mucelin, Diretor-Geral do Câmpus, pelo Diretor de Planejamento e Administração M. Sc Clóvis Ricardo Remor e pelo Diretor de Pesquisa e Pós Graduação Prof. Dr. Daniel Blanco.

 

            Às 16 e 30 horas foi realizada a assinatura da escritura, pelo Excelentíssimo prefeito municipal de Santa Helena Jucerlei Sotoriva e pelo reitor da UTFPR, Prof. Pilatti. As duas novas áreas de terras que foram doadas totalizam 57.215 metros quadrados e, comporão a nova área da UTFPR Câmpus Santa Helena que passara a ter aproximadamente 210 mil metros quadrados.

 

           Tratou-se de mais uma importante ação que foi negociada/realizada ao longo de 2016 em parceria com o poder municipal, tanto com o Legislativo quanto com o Executivo e que, certamente favorecerá a abertura do Curso de Agronomia no Câmpus, Curso que já está pactuado com o Governo Federal. O grupo Gestor de Santa Helena tem expectativa de abrir o referido curso em 2018.

 

            Convém mencionar que com as doações já realizadas pelo município foi possível prever e prover novas edificações, algumas nas áreas doadas. Por exemplo, Santa Helena assinou 3 novos projetos de edificações com a Empresa do Eng. Danilo Bandeira no mês de outubro de 2016, após processo de licitação com uma economia por concorrência de menor preço na ordem de 1,5 milhões de reais. As referidas obras já em construção são:

 

1)Bloco J - 1200m quadrados com 5 laboratórios que serão utilizados pelos cursos de Ciências Biológicas e Agronomia;

 2)Bloco N - com 2400m quadrados com 2 pisos, no qual a parte superior será destinada para salas de aulas e, a parte inferior destinada aos laboratórios do Curso de Agronomia;

 3)A Guarita com aproximadamente 200 m quadrados de área, projetada para respeitar o alargamento da via frontal ao Câmpus. O referido alargamento da via é projeto futuro do município de Santa Helena.

 

            É fundamental agradecer e parabenizar o Legislativo, o presidente “Titi” e todos os vereadores do município, assim como o prefeito municipal Jucerlei Sotoriva, o vice-prefeito Margon e equipe pelo empenho na aquisição, tramitação em lei e doação das áreas mencionadas para a UTFPR. Essa parceria no processo de implantação do Câmpus é fator determinante para que o tempo de implantação seja o menor possível e, que a qualidade das obras e cursos culminem com um Câmpus referência no sistema UTFPR.

            Acreditamos que a UTFPR é, como instituição de ensino superior, um dos pilares do desenvolvimento local e regional. O Grupo Gestor da UTFPR Câmpus Santa Helena reitera os agradecimentos a todos os envolvidos nesse processo de implantação. Parabéns.

 

Prof. Dr. Carlos Alberto Mucelin – Diretor-geral do Câmpus Santa Helena

Ações do documento