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Secretaria Acadêmica - Ponta Grossa

publicado 11/07/2017 11h02, última modificação 07/10/2019 11h23
(Departamento de Registros Acadêmicos - DERAC-PG)

Horário de Atendimento

Segunda a sexta das 8:30 as 20:30

Atenção:

Contato

 

Localização

ENDEREÇO PARA ENVIO DE DOCUMENTOS POR CORREIOS

Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Ponta Grossa
A/C: Departamento de Registros Acadêmicos

Rua Doutor Washington Subtil Chueire, 330 - Jardim Carvalho -

CEP 84017-220 - Ponta Grossa - PR - Brasil

Equipe

  • Edevaldo Rodrigues Carneiro (Chefe do Departamento Portaria do Reitor nº 803, de 30 de abril de 2019)
  • Daniela Garbelini Legabao (Chefe Substituta Portaria do Reitor nº 804, de 30 de abril de 2019)
  • Jurandir Mikota
  • Veronica Leuch
  • Danilo de Paula 

 

CONSULTA DE DIPLOMAS REGISTRADOS

Consulte as informações de registro de diploma - Digite o nome e o CPF

Se o seu diploma aparecer na consulta (registrado), entre em contato com o DERAC do seu campus para verificar se já está disponível para retirada. No campus Ponta Grossa os diplomas são emitidos por seqüência de data de colação de grau (das mais antigas para as mais recentes). 

Links

Impressão dos planos de ensino 

 Formaturas - Câmpus Ponta Grossa

Regulamento Didático Pedagógico dos Cursos de Graduação

 

Requerimentos

Requerimentos e Procurações

 Emissão de GRU

 

Editais DERAC

Edital de jubilamento 2019/2

Resultado dos processos de jubilamento 2019/2

Prazo para recurso de 12/08/2019 à 16/08/2019 - O formulário de recurso deverá ser protocolado no DERAC das 8:30 às 20:30 - Baixe o formulário aqui 

Edital de Recursos de Jubilamento 2019/2

 Edital de jubilamento 2019/1

 

ORIENTAÇÕES DE MATRICULAS

MATRICULA DE VETERANOS (acesse o Portal do aluno)

Confira as etapas para realizar a matricula de Veteranos 

DATA ETAPA
02/08/2019 (9 h)  á 05/08/2019 (18 h) Requerimento de matricula Nessa etapa o aluno requer a matricula nas disciplinas desejadas, mas não tem vaga garantida ainda.
08/08/2019 (9 h) à 08/08/2019 (21 h) Ajuste / Confirmação de matricula O aluno verifica se teve vaga garantida nas disciplinas que requereu matricula na etapa anterior. Caso não consiga a vaga em alguma disciplina poderá ajustar a matricula.
09/08/2019 (9 h) à 11/08/2019 (18 h) Inclusão de disciplinas Nessa etapa o aluno inclui disciplinas que ainda possuem vaga ou se matricula em disciplinas extracurriculares.

 

1ª ETAPA: REQUERIMENTO DE MATRICULA: (Nessa etapa o aluno faz os requerimento de matriculas em disciplinas da sua matriz curricular)  Confira o passo a passo aqui No requerimento de matricula o aluno ainda não tem a garantia de conseguir a vaga na disciplina, a confirmação ou não poderá ser verificada na 2ª etapa.  

2ª ETAPA: AJUSTE CONFIRMAÇÃO DE MATRICULA: (Nessa etapa o aluno aluno ajusta a matricula em disciplinas que não conseguiu vaga. O aluno que conseguiu vaga em todas disciplinas, nessa etapa apenas imprime a confirmação de matricula) Confira o passo a passo aqui

3ª ETAPA: INCLUSÃO DE DISCIPLINAS: (Nessa etapa os alunos se matriculam em disciplinas que possuem vagas disponíveis tanto em sua matriz curricular como em outras matrizes - enriquecimento curricular - ) Confira o passo a passo aqui  

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

PROCESSO DE JUBILAMENTO

Art. 54 - O jubilamento será precedido de um processo de jubilamento, instaurado pela DIRGRAD

§ 3º - O estudante que não requerer prorrogação de prazo no limite estabelecido no Edital de Jubilamento será considerado automaticamente jubilado.

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  • Os alunos ingressantes pelo SISU (calouros) deverão assinar a CONFIRMAÇÃO DE PERMANÊNCIA no DERAC (2ª etapa da matricula SISU). Será realizado a matricula em todas as disciplinas do primeiro período automaticamente, Caso necessitem solicitar aproveitamento de disciplinas cursadas anteriormente, devem se dirigir ao DERAC após o primeiro dia de aula.
  • Os alunos ingressantes através do Edital de Reopção, Transferência e Aproveitamento de Curso (aluno considerado veterano) deverão participar do processo de matricula de veteranos conforme orientações acima.
  • Os alunos BLOQUEADOS POR RISCO DE JUBILAMENTO  deverão comparecer até o dia 01/08/2019 no DERAC para assinatura do termo de ciência de risco de jubilamento. Em caso de impossibilidade de comparecer ao DERAC, o termo devidamente preenchido e assinado poderá ser enviado para o e-mail derac-pg@utfpr.edu.br Após a assinatura do termo, será realizado o desbloqueio do acesso ao Portal do aluno.
  • Os alunos BLOQUEADOS POR PROCESSO DE JUBILAMENTO, deverão aguardar  o parecer da comissão, caso seja concedido a prorrogação do curso por mais um semestre, o acesso ao Portal do aluno será liberado e o próprio aluno deverá fazer a matricula nas disciplinas faltante para conclusão do curso.
  • Após o término da etapa de inclusão de disciplinas, o aluno veterano que não tiver a matricula garantida em nenhuma disciplina ou não ter participado do processo de matricula, será considerados desistentes perdendo o vínculo com a instituição. Nesse caso poderá protocolar no DERAC requerimento de reingresso, devidamente justificado e acompanhado de documentação que comprove os motivos apresentados. Caso o requerimento seja deferido, o aluno será reintegrado ao curso no período letivo seguinte.

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(*)  O horário poderá ser alterado em dias de matrículas, editais com horários específicos, férias, licenças (médica, capacitação), reuniões, convocações ou outro motivo de força maior.