Você está aqui: Página Inicial > Secretaria Acadêmica > Ponta Grossa
conteúdo

Secretaria Acadêmica - Ponta Grossa

publicado 11/07/2017 11h02, última modificação 09/04/2021 18h29
(Departamento de Registros Acadêmicos - DERAC-PG)

ATENDIMENTO

Enquanto perdurar o estado de calamidade pública, decorrente da pandemia do coronavírus (SARS-CoV-2), o atendimento ao público no DERAC – PG será exclusivamente pelo e-mail 

documento com logo Alguns documentos acadêmicos podem ser acessados pelo próprio aluno diretamente no PORTAL DO ALUNO.  Verifique AQUI quais documentos estão disponíveis no portal.

carta  Se você é aluno ou ex-aluno da UTFPR sigas as orientações abaixo para agilizar o atendimento por e-mail:

ALUNOS DA UTFPR

Alunos da UTFPR devem utilizar o e-mail institucional @alunos.utfpr.edu.br ou o e-mail pessoal cadastrado no Portal do Aluno.

EX-ALUNOS DA UTFPR

Ex-alunos da UTFPR também devem utilizar o e-mail institucional @alunos.utfpr.edu.br (se tiverem) ou o e-mail pessoal cadastrado no portal do aluno. Caso não lembre ou não tenha e-mail cadastrado, deve enviar em anexo algum documento de identificação, com foto. (Ex: RG, CNH, Carteira de Trabalho, Documento de classe profissional, etc.)

No campo ASSUNTO: nome do seu curso e depois o assunto  Ex: Engenharia Mecânica - Convalidação
No Corpo do e-mail: Colocar Nome Completo, RA, Curso e o texto do e-mail

REQUERIMENTO

Para solicitar qualquer serviço do DERAC, é necessário fazê-lo via requerimento. Devido à pandemia, os requerimentos deverão ser enviados exclusivamente por e-mail, conforme as orientações acima.

Para protocolar requerimento no DERAC acesse (Clique aqui) e siga as orientações

 

CONSULTE A SITUAÇÃO DO SEU DIPLOMA

Consulte as informações de registro de diploma - Digite o nome e o CPF

Se o seu diploma aparecer na consulta (registrado), entre em contato com o DERAC do seu campus para verificar se já está disponível para retirada. No campus Ponta Grossa os diplomas são emitidos por seqüência de data de colação de grau (das mais antigas para as mais recentes). 

Exclamação   Informamos que, devido à pandemia de COVID-19, os registros de diplomas de toda a UTFPR sofreram atraso, principalmente dos alunos que concluíram seus cursos em 2020. A retirada de diplomas deve ser agendada através do e-mail. AGENDAMENTOS SUSPENSOS ATÉ 28/03/2021.

 

PLANOS DE ENSINO

Caso necessite de planos de ensino os mesmo podem ser impressos AQUI

LINKS ÚTEIS

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2021

SISU 2020/2

CRONOGRAMA SISU 2020/2

INFORMAÇÕES SOBRE ETAPA 2 DA MATRÍCULA DO SISU 2020/2

REOPÇÃO, TRANSFERÊNCIA E APROVEITAMENTO DE CURSOS 2020/2 

JUBILAMENTO

De acordo com a Resolução nº 48/2020 - COGEP, publicada em 03/12/2020: 

Art. 11 Durante o período de vigência das Atividades Didáticas Não Presenciais (ADNP) e Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) fica:

I. Suspenso o cômputo do tempo de integralização do curso e dos processos de jubilamento conforme previsto no Artigo 51 do regulamento da organização didático pedagógica (Resolução nº81/2019 – COGEP).

 

lápis e papel MATRÍCULA CALOUROS E VETERANOS 2020/2

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE MATRICULAS DE CALOUROS E VETERANOS PARA O SEMESTRE 2020/2, CLIQUE AQUI.

 

CONTATO

Busca de ramais.png(42) 3220-4819 (whatsapp) / (42)3220-4891 (whatsapp)/  (42) 3220-4831 / (42) 3220-4878/ (42) 3220-4821 - Durante o período de pandemia não haverá atendimento por telefone, somente por Whatsapp e E-mail.

 

 

ENDEREÇO PARA ENVIO DE DOCUMENTOS POR CORREIOS

Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Ponta Grossa

A/C: Departamento de Registros Acadêmicos 

Rua Doutor Washington Subtil Chueire, 330 - Jardim Carvalho

CEP 84017-220 - Ponta Grossa - PR - Brasil

EQUIPE

  • Edevaldo Rodrigues Carneiro (Chefe do Departamento Portaria do Reitor nº 803, de 30 de abril de 2019)
  • Daniela Garbelini Legabao (Chefe Substituta Portaria do Reitor nº 804, de 30 de abril de 2019)
  • Jurandir Mikota
  • Cristina Celia Kasprzak
  • Danilo de Paula