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Cadastro de Dependentes

O cadastro de dependentes é feito sempre que o servidor faz o requerimento de algum benefício em razão do dependente, tais como o auxílio natalidade e a assistência pré-escolar. 

No entanto, para a inclusão de dependente para fins de isenção de imposto de renda (IRPF) e para licença para tratamento de saúde de pessoa da família, o servidor deve fazer o requerimento via SEI (Sistema Eletrônico de Informações). Veja o procedimento a seguir.

Para obter informações sobre os benefícios e a documentação necessária para o cadastro, acesse Benefícios ou ainda o Informarh – dependentes.


Procedimento

Válido para inclusão de dependente para fins de isenção de imposto de renda (IRPF) e para licença para tratamento de saúde de pessoa da família.

1) No SEI, gerar um processo do tipo "Pessoal: Dependente", digitando no campo 'Especificação' o termo "Cadastro de Dependente" e no campo 'Interessado' o nome do servidor;

2) Incluir o documento interno denominado "Requerimento de Cadastro de Dependentes", indicando o nome do servidor no campo 'Interessado';

3) Preencher os dados do formulário e assinar;

4) Incluir no processo os comprovantes necessários conforme especifica o Informarh – dependentes.

5) Enviar o processo para a COGERH do seu câmpus (em Curitiba, enviar para a DIBEN-CT - Divisão de Benefícios).


Observação: o cadastro do dependente para efeito da licença para tratamento de saúde de pessoa da família apenas habilita o dependente para a concessão, que deve ser concedida por meio do SIASS (Subsistema Integrado de Assistência à Saúde do Servidor).