Aviso: O site da UTFPR está sendo reestruturado. Você está visitando a nossa página antiga.

As atualizações estão sendo realizadas na nova versão, disponível aqui

Você está aqui: Página Inicial Servidores Portal CADASTRO Recadastramento de aposentados e pensionistas

Recadastramento de aposentados e pensionistas

DESCRIÇÃO

Anualmente, no mês de aniversário, a Secretaria de Gestão Pública (SEGEP) convocará aposentados e pensionistas a comparecerem na agência bancária para atualização cadastral. O recadastramento é obrigatório e condição necessária para a manutenção do benefício.

 

PROCEDIMENTO

  • Ao receber a correspondência da SEGEP, comparecer, no mês de aniversário, em qualquer agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou do Banco de Brasília, munido de documento oficial de identificação original com foto e CPF.
  • Se for menor de 18 anos, a atualização será realizada pelos pais ou responsáveis, com a presença do menor, munidos de documento oficial de identificação original com foto e CPF, bem como a certidão de nascimento ou documento oficial de identificação com foto do menor.
  • Se houver necessidade da presença de procurador, o recadastramento será feito na Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, com a presença do titular do benefício, munido de CPF e documento original de identificação com foto, original e cópia simples do instrumento público de procuração, com validade máxima de 6 meses da data de emissão.
  • Se houver necessidade da presença de tutor ou curador, o recadastramento será feito na Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, com a presença do titular do benefício, munido de CPF e documento original de identificação com foto e original e cópia simples do termo da sentença judicial que o nomeou.

 

Nos casos de impossibilidade de locomoção do beneficiário, este deverá solicitar visita técnica por meio da Central de Atendimento Alô – SEGEP, no telefone 0800-9782328 ou na Coordenadoria de Recursos Humanos. As visitas serão realizadas por profissionais identificados por documento de identidade e foto.

 

SUSPENSÃO DO BENEFÍCIO

Haverá suspensão do pagamento do benefício caso o aposentado ou pensionista não realize o  recadastramento no mês de aniversário ou no prazo de 30 dias do recebimento de correspondência da Cogerh, solicitando a atualização cadastral.

 

FUNDAMENTO LEGAL

Orientação Normativa – SEGEP – n°01/2013