Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial Servidores Portal UTFPR Digital Processos no SEI

Processos no SEI

O SEI (Sistema Eletrônico de Informações) compreende a criação e tramitação de processos digitais, a criação de documentos nato-digitais e assinatura eletrônica de documentos. A partir de 31/07/2017, as seguintes mudanças acontecem:

  • Novos números de protocolos devem ser gerados diretamente no SEI. Os processos em andamento ou já encerrados continuam normalmente no Sistema de Protocolo.
  • Todos os processos e documentos gerados em papel, que requerem assinaturas serão criados pelo SEI. Para saber quais processos já devem ser feitos diretamente no SEI entre em contato com o faciltiador do seu câmpus. 
  • As requisições geradas no SIORG passam a fazer parte do processo criado no SEI, exceto as requisições via FUNTEF, que por enquanto devem continuar  continuar sendo impressas e assinadas. Saiba mais.
  • O processo de baixa e alienação de bens criado no SEI deve ser encaminhado para a Comissão de Avaliação, Baixa e Alienação de Bens de seu câmpus. 
  • As áreas responsáveis pelo encaminhamento de processos para análise da PROJU são as Pró-Reitorias, Diretorias de Gestão ou Gabinete do Reitor. Os interessados deverão encaminhar solicitação à área responsável, de acordo com o assunto tratado, para que posteriormente seja encaminhado à PROJU.
  • A maioria dos processos foram deixados como restritos até que se tenha maturidade com o uso SEI. Alguns processos têm opção de restrito e público. É possível que processo seja público e tenha documentos restritos. Porém, é importante ter o cuidado para que não fiquem para consulta pública documentos antes do ato efetivo para não gerar problemas para as áreas.

Ações do documento