Você está aqui: Página Inicial toledo Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias Durante as férias acadêmicas, aluno de Engenharia Eletrônica realiza estágio em fábrica de painéis fotovoltaicos na cidade de Maceió - Alagoas

Javan Ataide de Oliveira Júnior, acadêmico do 7º período de Engenharia Eletrônica da UTFPR – Câmpus Toledo, resolveu aproveitar suas férias acadêmicas para desenvolver um estágio na fábrica Pure Energy que está localizada na maravilhosa cidade de Maceió – Alagoas.

A empresa trabalha diretamente com implantações de plantas solares de pequeno, médio e grande porte na Itália e no mundo.

A tecnologia adotada pela empresa é a de silício policristalino e a linha de produção foi desenhada para a fabricação de painéis fotovoltaicos.  “A Pure Energy é a mais nova fábrica norte/nordeste de painéis fotovoltaicos do país!”, descreve Javan.

Animada, a empresa fez um relato sobre seu novo estagiário no facebook institucional: E a #pureenergy abre as portas para o jovem estudante de engenharia eletrônica @javanataide que veio passar férias em Maceió e optou por dar uma revolucionada em seu curriculum, agregando a super experiência que obterá em nossa fábrica! Atualmente o jovem talento estuda na Universidade Tecnológica Federal do Paraná - primeira e única universidade tecnológica do país.”

Parabenizamos a iniciativa do acadêmico!

Atualizado em 19/12/2016