Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial toledo Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias Curso de Engenharia Eletrônica da UTFPR – Câmpus Toledo obtém atualização cadastral deferida no CREA-PR

Curso de Engenharia Eletrônica da UTFPR – Câmpus Toledo obtém atualização cadastral deferida no CREA-PR

O curso de Engenharia Eletrônica da UTFPR – Câmpus Toledo obteve, no início do mês de abril, deferência na atualização do cadastro junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR).

O processo de avaliação dos cursos, realizado pelo CREA-PR, verifica uma série de itens exigidos para certificação, entre os quais se destacam o projeto pedagógico, a caracterização do perfil de formação padrão dos egressos, bem como os atos de reconhecimento do curso, expedidos pelo poder público. 

Segundo o coordenador do curso de Engenharia Eletrônica, professor Jorge Alves, após a alteração da grade curricular, ocorrida no primeiro semestre de 2016, projetada para atender aos critérios definidos pelo CREA-PR para as atribuições profissionais, houve necessidade de atualizar o cadastro do curso junto ao órgão. A partir desse reconhecimento, os acadêmicos que cursarem as disciplinas optativas de "Instalações Elétricas Industriais", "Sistemas de Potência" e "Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica" poderão obter registros na categoria de Engenheiro Eletricista, com atribuições tanto nas subáreas da Eletrônica como nas da Eletrotécnica.

O coordenador destaca que os acadêmicos que estão cursando a grade atual devem ficar atentos durante o período de matrícula, pois a partir do próximo ano será ofertada somente uma das disciplinas optativas mencionadas a cada semestre. Portanto, os interessados em obter a atribuição na área de Eletrotécnica deverão se matricular nos componentes relacionados sempre que estiverem disponíveis.

Clique para acessar a Decisão da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do CREA-PR e o Projeto Pedagógico do curso de Engenharia Eletrônica da UTFPR - Câmpus Toledo.

Ações do documento