Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial toledo Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias Estudantes de Engenharia Civil visitam a Usina Hidrelétrica do Baixo Iguaçu

Estudantes de Engenharia Civil visitam a Usina Hidrelétrica do Baixo Iguaçu

Na última terça-feira, dia 11, os acadêmicos do oitavo período do curso de Engenharia Civil da UTFPR – Câmpus Toledo realizaram uma visita técnica à cidade de Capanema-PR, com a finalidade de conhecer as obras da Usina Hidrelétrica do Baixo Iguaçu.

A visita técnica integrou o conteúdo da disciplina de Obras Hidráulicas e foi coordenada pela professora Renathielly Fernanda da Silva e pelo servidor Wilson Leobet, Engenheiro Civil e responsável pelo Laboratório de Solos do Câmpus. De acordo com a professora, a atividade teve como objetivos possibilitar uma visão prática dos conhecimentos obtidos no Curso, além de possibilitar a aproximação dos estudantes com a realidade da profissão.

 “A atividade proporcionou uma introdução ao entendimento do cenário energético paranaense e nacional, principalmente do ponto de vista de energia hidráulica. Através da palestra ministrada pelo engenheiro civil Alan Beletti, fiscal da obra, os alunos puderam conhecer as usinas hidrelétricas já implantadas no Estado e inteirar-se do potencial hídrico da nossa região. A visita também contribuiu com as disciplinas de Fundações, Mecânica dos Solos e Concreto Armado”, explica Renathielly.

As obras Usina Hidrelétrica do Baixo Iguaçu encontram-se em fase de finalização e a expectativa é de que gere energia para mais de um milhão de pessoas a partir de 2018.

 

Ações do documento