Extensão

Terceira idade participa de aulas de informática básica e intermediária

 

Alexandre Augusto Giron, professor do curso de Engenharia da Computação, desenvolveu um projeto de extensão denominado “INFOAÇÃO: Ensino de Informática básica para a terceira idade”.  A ideia surgiu a partir de um projeto semelhante, desenvolvido por seu pai, na Faculdade Luterana Rui Barbosa, em Marechal Cândido Rondon.

Os participantes do projeto eram mulheres e homens da terceira idade, moradores da cidade de Toledo, que se reuniam semanalmente na UTFPR – Câmpus Toledo neste segundo de 2016 para aprenderem algumas ferramentas do Windows (Word e Excel), como também, navegarem e se comunicarem pela internet e, ainda, usarem as redes sociais, como o Facebook. “Algumas pessoas trouxeram tablets e celulares para aprenderem a usá-los”, relata Alexandre Giron.

Ao todo, foram formadas duas turmas com trinta e seis alunos cada. O ensino de uma das turmas começou com o básico, enquanto a segunda, com informática intermediária.

Como monitores voluntários, acadêmicos do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet e de Engenharia de Computação também contribuíram com o projeto.

“Foi uma experiência nova e gratificante o ensino de informática para as pessoas da terceira idade. Além disso, o curso obteve grande aceitação dos participantes. Foi interessante também observar que os acadêmicos e monitores do projeto demonstraram envolvimento com as atividades. Pretendemos continuar com novas turmas a partir do segundo semestre de 2017.”, comenta o professor.

 

Terceira Idade

 

Terceira idade

 

Atualizado em 19/12/2016 

Ações do documento