Você está aqui: Página Inicial toledo Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias Mestrado em Processos Químicos e Biotecnológicos da UTFPR – Câmpus Toledo tem suas primeiras defesas realizadas

Mestrado em Processos Químicos e Biotecnológicos da UTFPR – Câmpus Toledo tem suas primeiras defesas realizadas

Nos últimos dias, mais quatro defesas de dissertações de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Processos Químicos e Biotecnológicos da UTFPR – Câmpus Toledo foram realizadas.

O estudante Guilherme Felipe Lenz defendeu a dissertação intitulada “Substratos Vítreos ativos baseados em vidros borofosfato para o crescimento de nanopartículas de metais de transição” no dia 20/04/2017, sob orientação do professor Ricardo Schneider e co-orientação do professor Rodrigo Sequinel, da UFPR – Palotina.

Na terceira posição à esquerda, está Guilherme Venz, acompanhado da banca. 


As demais bancas foram realizadas no mês de maio.

No dia 02, a estudante Érica Rosane Kovalzcuk, orientada pelo professor Ricardo Zara, defendeu a dissertação “Desenvolvimento tecnológico de polímeros naturais aplicados à indústria farmacêutica”.

 

 Érica Rosane Kovalzcuk em sua defesa.

Já a mestranda Deisy Karina Arenhart apresentou à banca sua pesquisa “Determinação de compostos bioativos de extrato e frações de própolis verde, propriedades biológicas e aplicação em emulsões cosméticas, cuja orientação ficou a cargo da professora Tatiana Shioji Tiuman, no dia 03.

 

Deisy Karina Arenhart em sua defesa.

Para encerrar a sequência de apresentações, no dia 11, o mestrando João Diniz Esgote Junior defendeu a pesquisa orientada pelos professores Ricardo Zara e Eder Lisandro de Moraes Flores, do Câmpus Medianeira: “Composição Química e Atividade Antioxidante de Diferentes Espécies de Pitaia”.

 

 João Diniz Esgote Junior em sua defesa.

 

As apresentações dos demais mestrandos que integram a primeira turma do Programa acontecem nos próximos meses. 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Primeira Defesa

 

A primeira banca de defesa do Programa de Pós-Graduação em Processos Químicos e Biotecnológicos da UTFPR – Câmpus Toledo foi a de Daieni Alves Vieira Amado, ocorrida em 16/12/2016.

 

Clique aqui para acessar a matéria. 

 

Atualizado em 15/05/2017.

Ações do documento