Aviso: Você está visitando a nossa página antiga, por isso algumas informações podem estar desatualizadas.

Para saber mais sobre a Instituição, acesse o novo Portal da UTFPR

Você está aqui: Página Inicial toledo Estrutura do Câmpus Assessorias Assessoria de Comunicação Comunicação e Imprensa Notícias Restaurante Universitário

Restaurante Universitário

RU do Câmpus Toledo retoma as atividades na próxima semana
Restaurante Universitário

Imagem do RU do Câmpus Toledo. Créditos: Priscilla Bertolino

Na próxima terça-feira (1) será reaberto o Restaurante Universitário (RU) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Toledo. A interrupção do atendimento no estabelecimento se deu com a finalização do contrato firmado junto à empresa Prato Certo no dia 19/07, após mais de três anos prestando serviços de alimentação junto ao Câmpus Toledo.

Uma nova licitação foi realizada em junho deste ano, em que a empresa 568 Refeições foi vencedora. A empresa, que tem sede na cidade de Toledo e está em atividade desde 1996, assinou contrato de prestação de serviços com vigência de um ano, podendo ser prorrogado por mais quatro.

As refeições produzidas pela nova empresa deverão seguir o cardápio elaborado pela Reitoria da UTFPR, observando padrões de segurança alimentar e nutricional. Os cardápios também contemplam uma opção para usuários vegetarianos.

A concessão na UTFPR prevê a produção e a distribuição de refeições no almoço e no jantar, de segunda a sexta-feira, e somente no almoço, aos sábados. "Estamos bastante motivados para o início das atividades. A expectativa é grande e nosso propósito é garantir qualidade nas refeições e ampliar o número de usuários", destacou o gerente, Pedro Matheus Giordani.

A empresa é fiscalizada por uma comissão constituída por servidores do Câmpus, em que são observados aspectos como higiene e limpeza, segurança do trabalho, estrutura predial, qualidade do alimento, boas práticas de manipulação, bem como estado de conservação dos utensílios.

Valor da Refeição e Cardápio

Para atender a comunidade acadêmica, o RU funciona no sistema de “self-service” com variações diárias de cardápios, nos quais se incluem três tipos de saladas, dois tipos de arroz (branco ou parboilizado e integral), uma leguminosa (feijão ou lentilha), um acompanhamento, uma porção de carne e uma opção ovolactovegetariana, além de uma sobremesa (fruta ou doce).

Os acadêmicos e servidores docentes e técnico-administrativos pagam R$ 2,50, sendo o restante subsidiado pela Instituição. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 11h às 14h e das 18h30 às 21h30, e no sábado das 11h às 13h30.

Dúvidas, sugestões e/ou reclamações devem ser encaminhados para os e-mails ouvidoria-td@utfpr.edu.br ou ru-td@utfpr.edu.br.

Atualizado em 28/07/2017