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Departamento de Extensão

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O departamento de extensão é o responsável por estabelecer a relação aluno - sociedade, através das ações de extensão, enfatizando o compromisso social da universidade enquanto instituição pública, de acordo com as políticas públicas.

As ações de extensão dividem-se em várias áreas temáticas representadas por Núcleos de trabalho, sendo eles: Núcleo de Saúde e Meio Ambiente, Núcleo de Cultura e Comunicação, Núcleo de Educação e Direitos Humanos e Núcleo de Trabalho, Tecnologia e Produção. Essas áreas temáticas apresentam várias Linhas Programáticas de Extensão, pertinentes a cada tipo de ação desenvolvida. Para conhecer mais sobre esse tema, entre em contato com o DEPEX.

 

Conheça mais sobre Extensão Universitária clicando aqui.

 

Organograma

 

Função do DEPEX

As funções do Departamento de Extensão se resumem em assessoria e monitoramento das ações, de forma a:

  • articular a função extensionista acadêmica;
  • orientar, sugerir e direcionar as ações de extensão, visando a otimização dos resultados;
  • registrar as ações, proporcionando uma visibilidade da atuação extensionista da UTFPR;
  • acompanhar, avaliar e divulgar as ações, concretizando o compromisso social da UTFPR.

 

As AÇÕES DE EXTENSÃO podem ser desenvolvidas por meio de diversas atividades (clique AQUI e descubra quais são).

 

Direcionamento das Atividades de Extensão

 

DirecionamentodasAtividadesdeExtenso.png

     Os documentos, a serem entregues à Diretoria de Relações Empresariais ou Comunitárias ou órgão equivalente do Campus de lotação do Orientador, necessários à inscrição no Programa Institucional de Extensão da UTFPR, são:

 

  1. Registro da Proposta de Atividade/Projeto de Extensão;
  2. Termo de Aceitação de Trabalho de Iniciação à Extensão-BOLSISTA: devidamente preenchido e assinado pelos candidatos e pelo orientador;
  3. Termo de Aceitação de Trabalho de Iniciação à Extensão-ALUNO VOLUNTÁRIO: devidamente preenchido e assinado pelos candidatos e pelo orientador;
  4. Plano(s) de Trabalho Individual(ais) do(s) Candidato(s);
  5. Parecer da Comissão de Ética, quando for o caso;
  6. Histórico Escolar do(s) Candidato(s) e Respectiva(s) Confirmação(ões) de Matrícula;
  7. Relatórios de Execução da Proposta de Atividade/Projeto de Extensão;
  8. Relatório Final do trabalho de iniciação à extensão do aluno, contendo no máximo de 40 páginas no total, usando Fonte Arial 12 com espaçamento 1.5, incluindo estas seções fundamentais (ou modificações destas quando for o caso): Capa Padrão, TÍTULO, RESUMO (com palavras-chave – 3 ou 4), INTRODUÇÃO (revisão da literatura, justificativa e objetivos), MÉTODOS E PROCEDIMENTOS, RESULTADOS E DISCUSSÔES, CONCLUSÕES, REFERÊNCIAS ANEXOS (quando for o caso: comprovantes das participações nos principais congressos da área e publicações com o orientador; em periódicos indexados e/ou com corpo editorial – relacione os títulos/autores e nome dos periódicos com referência bibliográfica completa).
  9. IMPORTANTE:
    • O RELATÓRIO DEVE SER REDIGIDO PELO ALUNO E CORRIGIDO PELO ORIENTADOR.
    • O RELATÓRIO DEVE SER DATADO E ASSINADO PELO ORIENTADOR E PELO ALUNO. 
    • ANEXAR A FICHA DE FREQUÊNCIA DO ALUNO EXTENSIONISTA


Outros arquivos relacionados à Atividade de Extensão

 

Contato (45) 3379 6843

Email: depex-td@utfpr.edu.br


"De nada valem as idéias sem homens que possam colocá-las em prática."
(Karl Marx)

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