Você está aqui: Página Inicial toledo O Câmpus

Apresentação

Localizado na Região oeste do Estado do Paraná está o município de Toledo com, aproximadamente, 130 mil habitantes. É considerado a capital do Agronegócio no Paraná, sendo um dos maiores produtores de grãos do estado, e também conhecida pela qualidade na educação pública.

O Câmpus Toledo foi implantado em fevereiro de 2007, funcionando provisoriamente no prédio da FUNET, ofertando o Curso Técnico Integrado em Gastronomia. A partir de 2010, as atividades foram transferidas para as instalações definitivas, no bairro Vila Becker, onde o Câmpus está sendo construído em um terreno doado pela Prefeitura de Toledo.

Atualmente, oferta sete cursos de graduação: Tecnologia em Processos Químicos, Tecnologia em Sistemas para Internet, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Engenharia Eletrônica e Licenciatura em Matemática; um curso de mestrado: Mestrado em Processos Químicos e Biotecnológicos; Curso de Formação Pedagógica; cursos de Qualificação Profissional destinados aos alunos e à comunidade, e cursos de especialização.

O Câmpus Toledo conta, hoje, com cerca de 1.300 alunos, 104 professores (efetivos e contratados) e 54 servidores técnico-administrativos.

Ações do documento