UTFPR quer ouvir a sua história com a Instituição. Participe da campanha!

Lançada a campanha para que a comunidade conte as histórias vivenciadas junto com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A iniciativa faz parte da campanha em comemoração aos 20 anos da transformação do antigo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet) na primeira universidade tecnológica do Brasil.
Podem participar estudantes, egressos, docentes, técnicos-administrativos e pessoas da comunidade externa que tenham algo para contar em um vídeo de até 1 minuto, gravado com o celular na vertical, em local com boa iluminação. O arquivo deve ser encaminhado para o Whatsapp (41) 3310-4444.
A equipe técnica vai receber os vídeos e eles poderão ser veiculados nos canais oficiais da UTFPR.
Os participantes que enviarem seus vídeos receberão um presente da Instituição, após a finalização da campanha. A entrega será realizada em um dos 13 campi da UTFPR, limitada a um por CPF e enquanto durarem os estoques (informações serão enviadas pelo contato registrado no envio).
Para o reitor da UTFPR, esta é uma oportunidade de divulgarmos as inúmeras histórias de pessoas que sempre lembram com carinho da nossa Universidade. “Temos servidores que começaram aqui como estudantes do ensino técnico, egressos com muitas histórias para contar, sobretudo com relação as portas que essa formação abriu, além dos laços de amizade que se formaram entre os alunos e servidores”, destaca.
A transformação do Cefet-PR em UTFPR foi formalizada pela Lei nº 11.184, sancionada em 7 de outubro de 2005 e publicada no Diário Oficial da União em 10 de outubro de 2005, consolidando a primeira e única universidade tecnológica do país.
O novo status conferiu à UTFPR maior autonomia administrativa, acadêmica e financeira, o que possibilitou a ampliação dos campi, da estrutura e dos cursos e fortaleceu a pesquisa aplicada e os projetos de extensão. O impacto foi estratégico para a educação pública e o desenvolvimento regional, com a criação de um ambiente de inovação, de formação integral e de articulação com o setor produtivo.