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Matrícula de veteranos será em fevereiro

Matrícula de veteranos será em fevereiro

Publicado 1/29/2024, 6:17:56 PM, última modificação 1/29/2024, 6:31:33 PM
Todo processo será online e para realizar a matrícula os acadêmicos devem acessar o portal do aluno.


O requerimento de matrícula dos estudantes veteranos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) inicia no dia 16 de fevereiro. Para realizar a matrícula os acadêmicos devem acessar o portal do aluno, pois todo processo acontece de forma online.


É importante ficar atento a todas as fases da matricula. Terminado o período de requerimento no dia 19, é feita a análise de turmas nos dias 21 e 22 de fevereiro. As próximas fases são ajuste e confirmação no dia 23 de fevereiro e a inclusão que ocorre entre os dias 24 e 28 do mesmo mês. O intercampus acontece, também em fevereiro, no dia 29, e as turmas são ofertadas de acordo com a possibilidade de cada campus.


O Departamento de Registro Acadêmicos (DERAC-PG) informa que o estudante que não efetuar a matrícula dentro dos prazos estabelecidos será desligado do curso. As dúvidas sobre a matrícula de veteranos devem ser encaminhadas para o e-mail  segea-pg@utfpr.edu.br ou para os coordenadores de curso.


Para mais informações e verificar a integra do cronograma de matricula clique aqui.


Abaixo trazemos um resumo das etapas de matrícula:

Requerimento: 16/02 a 19/02 das 09h às 18h

Análise de turmas (Ato Interno - feita pelos coordenadores dos cursos): 21/02 a 22/02

Ajuste e confirmação (Ato do Estudante): 23/02 das 09h às 18h

Inclusão (Ato do Estudante): 24/02 a 28/02 das 09h às 18h

Intercampus (Ato do Estudante): 29/02 das 9h às 18h

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