Home
/
Campus
/
Campus Ponta Grossa
/
Avisos
/
UTFPR-PG celebra aprovação de docentes na Chamada Pública Fundação Araucária.

UTFPR-PG celebra aprovação de docentes na Chamada Pública Fundação Araucária.

Publicado 11/6/2024, 2:03:05 PM, última modificação 11/6/2024, 2:03:28 PM
O Programa de Bolsas de Produtividade visa apoiar financeiramente pesquisadores com produção relevante.

A Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIRPPG), em conjunto com a Direção Geral do Campus Ponta Grossa , da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), parabeniza as professoras contempladas na Chamada Pública da Fundação Araucária 23/2023 - Programa de Bolsas de Produtividade em Pesquisa e/ou Desenvolvimento Tecnológico. As docentes premiadas foram a Profa. Dra. Fernanda Cristina Corrêa, com o projeto sobre computação em nuvem e periférica aplicada à saúde de baterias de segunda vida, e a Profa. Dra. Yara de Souza Tadano, cujo estudo mapeia os impactos negativos da poluição atmosférica na saúde da população do Paraná.

Além disso, congratulamos os professores com projetos aprovados por mérito: Prof. Dr. Carlos Henrique Illa Font, Prof. Dr. Guataçara dos Santos Júnior, Profa. Dra. Juliana Vitória Messias Bittencourt, Prof. Dr. Luis Maurício Martins de Resende, Profa. Dra. Marcella Scoczynski Ribeiro Martins, Prof. Dr. Max Mauro Dias Santos, Profa. Dra. Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro e Profa. Dra. Rozane de Fátima Turchiello Gomez.

O Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Luciano Augusto Lourençato, destaca a qualidade dos trabalhos apresentados pelos docentes. “Esses resultados demonstram a excelência das pesquisas desenvolvidas no Campus Ponta Grossa e o reconhecimento dos docentes pelo impacto de suas produções”, afirma.

A universidade incentiva os professores a submeterem projetos para a Chamada Pública do CNPq Nº 18/2024 - Bolsas de Produtividade do CNPq, com inscrições abertas até 30/12/2024. O Programa de Bolsas de Produtividade visa apoiar financeiramente pesquisadores com produção relevante, valorizando o desenvolvimento de conhecimento científico, inovação e o avanço sociocultural no estado do Paraná.

Reportar erro