Orientações

Publicado 4/5/2018, 3:41:24 PM, última modificação 5/8/2020, 3:27:31 PM

No Câmpus Londrina, os resíduos são separados em três categorias principais: recicláveis, orgânicos e rejeitos.

Confira exemplos de resíduos que devem ser descartados em cada uma das lixeiras.

Além destes, são gerados também no Câmpus resíduos eletroeletrônicos, resíduos sólidos perigosos, pilhas e baterias. Confira, na cartilha as orientações para o descarte destes resíduos.

Laboratórios geram resíduos específicos. Por isso, os usuários de laboratórios devem estar atentos para o correto descarte destes resíduos. Confira detalhes na cartilha.

No Câmpus Londrina há um Ecoponto Solidário para a coleta de resíduos da comunidade. O destino dos resíduos envolve ONGs, projetos sociais, ações solidárias. Confira a listagem dos resíduos possíveis de serem descartados e o seu respectivo destino.

Práticas sustentáveis são incentivadas e promovidas no Câmpus. Uma delas diz respeito ao não consumo de copos descartáveis. Deste modo, todo novo aluno e servidor recebem, ao chegar, uma caneca plástica e no Restaurante Universitário não são distribuídos copos descartáveis.

O mesmo se aplica aos eventos. Com vistas à promoção de eventos sustentáveis a Comissão dispõe de copos de vidro para empréstimo, que podem ser solicitados por meio da intranet.

Ainda na intranet é possível solicitar lixeiras para os setores, treinamentos e materiais para sensibilização de públicos de eventos (lixeiras, banners, cartilhas, etc).

Confira a lista de locais para descarte correto de resíduos em Londrina.