Comissões para estudo da jornada de 30 horas e da política de capacitação dão continuidade aos seus trabalhos
As comissões responsáveis por apresentar uma proposta de implantação do regime de 30 horas e uma proposta de política de capacitação para os servidores técnicos-administrativos da UTFPR deram seguimento às suas atividades no início do ano.
Nos dias 15 e 16 de fevereiro, foi realizado em Curitiba um encontro com a participação das duas comissões centrais, juntamente com os presidentes das subcomissões dos câmpus, para debater os dois temas em conjunto e traçar o plano de trabalho do grupo.
Durante o período de 27 de fevereiro a 05 de março, a comissão do regime de 30 horas, instalada em dezembro do ano passado, disponibilizou um questionário online no qual os técnicos-administrativos puderam enviar suas dúvidas sobre o assunto. Estas questões serão utilizadas para nortear os trabalhos da comissão.
Os membros da comissão ainda participaram, no dia 11 de abril, do Seminário “30 horas, uma questão de saúde”, realizado pelo SINDITEST. O evento trouxe novas questões para a discussão do tema na UTFPR.
Já a comissão da política de capacitação, instalada em outubro de 2011, está criando grupos de trabalho que irão apresentar propostas sobre pontos específicos das políticas de capacitação.
O primeiro grupo está estudando o regulamento para afastamento de servidores para mestrado e doutorado criado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG). O objetivo é propor adequações ao documento que atendam as peculiaridades dos cargos dos técnicos-administrativos.
Outro grupo de trabalho foi constituído para tratar especificamente dos critérios para afastamento desta categoria de servidores para a pós-graduação.
Além disso, ambas as comissões estão pesquisando a implantação da jornada de trabalho flexibilizada e de políticas de capacitação em outras instituições. Os resultados encontrados serão comparados e utilizados para embasar a formulação de propostas para a UTFPR.
Todas as informações sobre o andamento dos trabalhos das comissões, como portarias, atas, documentos, sugestões, entre outros, estão disponíveis no portal da Universidade Tecnológica, em Comissões.
Atualizado em 16/04/2012
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