Home
/
Destaques
/
Alunos do curso de Engenharia Mecânica visitam Prefeitura

Alunos do curso de Engenharia Mecânica visitam Prefeitura

Publicado 7/22/2019, 5:28:41 PM, última modificação 7/22/2019, 5:31:23 PM

No dia 23 de maio, alunos do curso de Engenharia Mecânica do Campus Cornélio Procópio da UTFPR, juntamente com o professor João Dallamuta, estiveram em uma reunião com o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche. A visita teve por objetivo apresentar o curso de técnicas da “SmartMec Junior”, empresa Júnior de Engenharia Mecânica da universidade. O professor Dallamuta explicou que o curso busca desenvolver em alunos o perfil executivo, através de habilidades de vendas técnicas e relacionamento com clientes e formadores de opinião.

Professor e alunos da UTFPR durante reunião com o prefeito Amin Hannouche. | Crédito: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio

“A UTFPR de Cornélio também é referência em atividades de empreendedorismo. As empresas nascidas na incubadora tecnológica do campus geram centenas de postos de trabalho na região, sendo um importante gerador de empregos de qualidade e arrecadação”, explica o professor.

O prefeito Amin destacou a importância do desenvolvimento desses projetos acadêmicos para o futuro dos jovens alunos. “Iniciativas como essas é que promovem uma educação mais efetiva, transformando a realidade, assim proporcionando novas perspectivas de desenvolvimento para a sociedade”, enfatizou o prefeito.

Na oportunidade, os alunos também ressaltaram a importância do Parque Tecnológico da Universidade que será construído no município.