Página Inicial
/
Destaques
/
Calouros de TSI desenvolvem jogos nas primeiras semanas de aula

Calouros de TSI desenvolvem jogos nas primeiras semanas de aula

Publicado 4/8/2019, 2:31:40 PM, última modificação 7/1/2019, 5:29:46 PM

Os calouros do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet (TSI), do Câmpus Guarapuava, apresentaram na quarta-feira, 27/03, os jogos desenvolvidos durante as duas primeiras semanas de aula. A atividade foi proposta pelos professores Eleandro Maschio e Diego Marczal, que ministram as disciplinas da área de Programação do 1º período do curso. Essa abordagem de recepção objetivou despertar a autonomia dos acadêmicos para o Ensino Superior em Tecnologia, além da capacidade de trabalhar em equipe. Tratam-se de características primordiais para o profissional da atualidade, em um mercado cada vez mais exigente.

Ingressantes do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet

O desafio foi apresentado aos acadêmicos já no primeiro dia do curso. O desenvolvimento dos jogos, que podiam ser digitais ou analógicos, envolvendo conteúdos de Programação, ocorreu durante as duas primeiras semanas de aula. Houve especial orientação dos professores, a fim de que os estudantes explorassem os conhecimentos das disciplinas. Acadêmicos de Engenharia Civil e Mecânica, que cursam as disciplinas, também participaram do desafio.

A apresentação dos jogos pelas equipes ocorreu no auditório do câmpus e ocupou toda a noite de quarta-feira, 27/03.

Houve premiação para as equipes que desenvolveram os melhores jogos, conforme avaliação da turma, sendo elas:
1º lugar. Marcelo Kerscher, Marcelo Marcos Vichar Junior e Maria Leidiane de Almeida Neves;
2º lugar. João Rafael Almeida da Silva, Josinei de Freitas Santana e Raphael Araujo;
3º lugar. José Demétrio Piva e Thomas Anderson Suda.

A abordagem dos professores foi recebida com entusiasmo pelos ingressantes do curso. Marcelo Kerscher, acadêmico do 1º período de TSI, afirmou que "participar do desafio foi extraordinário. O conhecimento adquirido ultrapassou minhas expectativas. O resultado não foi apenas criar um jogo que eu quero guardar pra sempre, mas serviu também como inspiração e deixou o início das atividades acadêmicas mais interessante".

A galeria de fotos do evento pode ser observada na página do curso no Facebook.