Página Inicial
/
Destaques
/
Curso de Tecnologia em Alimentos comemora 10 anos

Curso de Tecnologia em Alimentos comemora 10 anos

Publicado 11/7/2018, 3:16:59 PM, última modificação 11/7/2018, 3:18:16 PM

Na noite de 03 de outubro, foi realizada a abertura da solenidade oficial em comemoração aos 10 anos do Curso de Tecnologia em Alimentos.

A mesa de honra foi formada pela Vice-Reitora Vanessa Ishikawa Rasoto, pelo diretor-geral, Prof. Sidney Alves Lourenço, pelo ex-diretor-geral e atual Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias do Câmpus, Prof. Marcos Massaki Imamura, pelo Prof. Walmir Eno Pottker, representando a Diretoria de Graduação e Educação Profissional, pela Coordenadora do Curso de Tecnologia em Alimentos, Profa. Caroline Maria Calliari, e pelo palestrante da noite, Sr. Thomaz Setti, Diretor Industrial da empresa SL Alimentos.

Em seu discurso, a Profa. Caroline fez vários agradecimentos, ressaltando o apoio da Reitoria, dos docentes do curso, do Programa de Educação Tutorial da Tecnologia em Alimentos, do atual Diretor-Geral e ex-Diretor-Geral do Câmpus, dos diretores de áreas e dos técnicos-administrativos.

O Diretor-Geral do Câmpus Londrina parabenizou os docentes, servidores e parceiros que acreditaram no curso de tecnologia em alimentos, o primeiro curso a ser implantado no Câmpus. E ainda destacou “Esperamos poder contribuir a altura a confiança depositada”.

A Vice-Reitora, em seu pronunciamento, reforçou os agradecimentos aos docentes que passaram pela Coordenação do Curso, aos docentes que atuaram e atuam no curso, a Direção-Geral e equipe diretiva do Câmpus, os quais não mediram esforços para a consolidação do curso, que não só foi reconhecido com conceito máximo “5” na avaliação do MEC-INEP, como também foi coroado com a primeira colocação entre as instituições de ensino superior do Brasil, no ranking do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE).

Na ocasião, foi proferida a palestra “Os Desafios e as Perspectivas sobre a Indústria de Alimentos”, pelo Diretor Industrial da empresa SL Alimentos, Sr. Thomaz Setti. Também foi lançado o terceiro volume do livro: “Tópicos em Ciência e Tecnologia de Alimentos: resultados de pesquisas acadêmicas”, organizado pelas professoras Ana Flávia de Oliveira (UTFPR Câmpus Londrina) e Letícia Jovelina Storto (UENP).

Para abrilhantar o evento, o violinista Lucas Gabriel dos Santos Tolomeotti e o cantor Julio Oliveira (Grupo Sintonia), tocaram algumas músicas e o parabéns ao curso, ocasião em que foram oferecidos bolo e refrigerante aos participantes.

E no dia 04 de outubro, para fechar as comemorações, foi proferida a palestra “Receptividade às mudanças”, pela egressa do curso, Gisele Bianchini. Além disso, foi realizada uma mesa-redonda com os egressos do Curso: Alexandre Calisto da Silva, Any Ellen Prestes, Cintia Handa, Marcelo Zuchi Sanches e Natalia Vicente de Rezende. Na oportunidade, cada um compartilhou um pouco da sua experiência profissional.

Além das autoridades que compuseram a mesa de honra da cerimônia, prestigiaram a solenidade professores e alunos do curso e demais convidados.

Os apoiadores e patrocinadores do evento foram: a AG Ingredientes, a Bebidas Conquista, a Bravo! Brew, o Cupcakes Tia Sonia, a Dona Vanilla, a Le Petit Nunes, o PET Tecnologia em Alimentos (UTFPR Câmpus Londrina), a Rota do Café, a Sullys e o Grupo Sintonia.