Home
/
Cursos
/
Coordenações
/
Graduação
/
Ponta Grossa
/
Engenharia Mecatrônica
/
Destaques
/
Recepção de Calouros da UTFPR-PG marca o início das atividades da primeira turma de Engenharia Mecatrônica

Recepção de Calouros da UTFPR-PG marca o início das atividades da primeira turma de Engenharia Mecatrônica

O evento de recepção aos alunos da primeira turma de Engenharia Mecatrônica ocorreu no dia 11 de agosto e foi organizado em parceria com o DCE, DIRGRAD-PG, NUAPE-PG, ASCOM-PG, centro acadêmico e coordenador de curso. A recepção incluiu tour pelas instalações, apresentação de projetos e empresas juniores, e atividades de integração.

A primeira turma de Engenharia Mecatrônica conta com 34 calouros, sendo que aproximadamente 20 já atuam na área industrial regional e cerca de 20 possuem formação anterior em outros cursos superiores.

A integração dos novos alunos foi bem-sucedida e as aulas propriamente tiveram início no dia seguinte, 12 de agosto.

O novo curso do Campus Ponta Grossa demonstra alta demanda: foram 202 inscritos no processo +Enem 2025/2. As vagas para o próximo semestre (2026/1) serão preenchidas via Vestibular, com inscrições abertas até 13 de outubro.

Reportar erro