Destaques
/
Professoras do curso de Licenciatura e do Mestrado em Letras da UTFPR ofertam curso de formação docente para o ensino de inglês

Professoras do curso de Licenciatura e do Mestrado em Letras da UTFPR ofertam curso de formação docente para o ensino de inglês

Publicado 12/23/2020, 10:01:46 AM, última modificação 11/7/2022, 2:11:48 PM

A professora Didiê Ana Ceni Denardi, docente do Programa de Pós-graduação em Letras (PPGL) do câmpus Pato Branco da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), é coordenadora de um projeto de extensão voltado para formação inicial e continuada de professores de inglês. Resultado desse projeto, entre setembro e dezembro de 2020 foi ofertado o curso remoto "Formação de professores para o ensino de inglês para crianças e idosos", tendo como público professores da rede pública e privada de ensino, professores de escolas de idiomas, estudantes do Curso de Licenciatura em Letras Português-Inglês e do Mestrado em Letras da UTFPR.

No dia 16 de dezembro, houve o encerramento do curso, com apresentações de projetos voltados para o ensino de inglês para crianças e para idosos.

Fazem parte do projeto as professoras do PPGL Claudia Marchese Winfield, Siderlene Muniz Oliveira (vice-coordenadora), Taisa Pinetti Passoni; e Marcele Garbin Dagios, do curso de Licenciatura em Letras-Português e Inglês da UTFPR.

No curso, também atuaram como professoras colaboradoras Daniela Dala Rosa, do curso de Licenciatura em Letras; Amanda Stanislawski Reche, Camila Ribas Stankoski, Jessyca Colombi Molter, Karin de Oliveira Lemos, mestrandas do PPGL; Soelene Modolo e Dayane Cirino, mestras pelo PPGL, UTFPR.

Participaram do curso professores de vários estados do Brasil, como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Bahia.

Curso remoto: Formação de professores para o ensino de inglês para crianças e idosos.