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Requisições Financeiras

Requisições Financeiras

Publicado 7/11/2022, 4:54:13 PM, última modificação 1/11/2024, 6:45:27 PM
1. Execução de despesas com PROAP e PROAPINHO; 2. Auxílio Financeiro ao Estudante; 3. Solicitação de Diárias e/ou Passagens com recursos do PPGEE (professores): 3.1 Afastamento de curta duração no país representando/ao interesse do PPEEC, ou com recurso do PPGEE; 3.2 Afastamento do país representando/ao interesse do PPGEEC ou com recurso do PPGEEC; 4. Diárias Intercampi; 5. Restituição de Inscrição em Eventos Internacionais; 6. Aquisição de Materiais e Contratação de Serviços:

 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

Restituições - apenas para professores;

Inscrição em evento internacional - por restituição, apenas para professores;

Inscrições em eventos nacionais a partir de R$ 1.000,00: por empenho;

O professor deverá seguir o procedimento fornecido pela DEMAP/DIRPLAD;

A elaboração do processo é de responsabilidade do professor (requisitante);

Em caso de dúvidas sobre o processo de compras, entrar em contato com o DEMAP (Compras) - (46) 3220-2644 ou demap-pb@utfpr.edu.br  ou DIRPLAD - dirplad-pb@utfpr.edu.br - (46) 3220-2630;

Verificar sempre se o tipo de processo tem base de conhecimento no SEI e seguÍ-la. Caso não tenha, seguir o Procedimentos do DEMAP para requisitantes.

O PPGEEC é responsável, apenas, por autorizar a liberação do recurso e anexar a requisição financeira ao processo.

Recursos para alunos devem ser solicitados por Auxílio Financeiro ao Estudante.

 

1. Execução de despesas com PROAP e PROAPINHO:

 

2. Auxílio Financeiro ao Estudante

Deve ser solicitado pelo orientador, por meio de processo no SEI, especificado na IN acima.

1. O aluno requerente deverá preencher o 

e enviar para o e-mail do professor(a) orientador(a).

2. O orientador deverá:

- Iniciar um processo no SEI do PPGEEC, tipo "Pós-Graduação: Concessão de auxílio financeiro para discente (Stricto Sensu)".

- Incluir o documento interno do SEI: "Auxílio Financeiro participação discente",

- Documentos que deverão ser anexados ao processo:

No caso de coleta de dados de experimento (campo): incluir um cronograma detalhado de todas as atividades que serão desenvolvidas (datas, locais, atividades), assinado pelo aluno e orientador, no formato pdf.

No caso de eventos técnico- científicos: aceite do artigo, primeira página do artigo, página do evento, solicitação pelo aluno - assinada e incluída no processo no formato pdf.

No caso de atividades de intercâmbio, cursos e disciplinas, treinamentos e utilização de equipamentos: a carta convite ou comprovante de matrícula emitida pelo Instituição associada.

- Atribuir o processo para Silmara.

3. O orientador deve solicitar a um dos membros da Comissão Financeira (Carlos Marcelo de Oliveira Stein, Kleiton Moraes Sousa, Fábio Luiz Bertotti), o envio de e-mail ao PPGEEC (que poderá ser feito dentro do processo SEI), da autorização para liberação e a fonte do recurso.

O processo de auxilio financeiro a estudante deve ser encaminhado pelo menos 30 dias antes do inicio do evento/atividade.

Valor do auxílio: Conforme a Instrução Normativa nº 05, de  16 de julho de 2019, no Art. 2º. O valor do auxílio, referente a hospedagem, alimentação e locomoção urbana, não poderá ser superior à quantia equivalente em diárias estabelecido para o cargo de nível superior. Assim, o auxílio é equivalente a uma diária de nível superior por dia de atividade. Exceto o dia de retorno, que equivale a meia diária. Exemplo: 5 dias de atividades = 4,5 diárias.

4. A prestação de contas deve ser anexada ao processo em até 10 dias após o término da atividade: Relatório de Viagem_Discentes

 

3. Solicitação de Diárias e/ou Passagens com recursos do PPGEE (professores)

3.1 Afastamento de curta duração no país representando/ao interesse do PPEEC, ou com recurso do Programa

O professor solicitante deve abrir um processo no SEI tipo “Pessoal: Afastamento curta duração no País / Participação em Evento”, na unidade do SEI do PPGEEC, e seguir o informado na Base de Conhecimento SEI do processo 

. E atribuir o processo para Silmara.

Ou, pode utilizar o mesmo processo de afastamento encaminhado para a Coordenação do Curso de Graduação. Nesse caso, enviá-lo ao PPGEE-PB e selecionar a opção "Manter processo aberto na unidade atual".

O processo deve ser encaminhado ao PPGEEC com, pelo menos, 20 dias de antecedência à data de início da viagem em caso de solicitação de diárias e sem passagens. No caso de solicitação de passagens, o processo deve ser encaminhado com 30 dias de antecedência.

Caso sejam solicitadas diárias, passagens ou veículo oficial com recurso do PPGEEC, solicitar à Comissão Financeira, autorização para liberação do recurso.

Ao final da viagem (até 5 dias), incluir no mesmo processo do SEI o documento "Relatório de Viagem a Serviço".

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3.2 Afastamento do país representando/ao interesse do PPGEEC ou com recurso do Programa

Professor solicitante deve abrir um processo no SEI tipo “Pessoal: Afastamento do país”, na unidade do SEI do PPGEEC, e seguir o informado na Base de Conhecimento SEI do processo . E atribuir o processo para Silmara.

Ou, pode utilizar o mesmo processo de afastamento encaminhado para à Coordenação do Curso de Graduação. Nesse caso, enviá-lo ao PPGEEC-PB e selecionar a opção "Manter processo aberto na unidade atual".

O processo deve ser encaminhado ao PPGEEC com, pelo menos, 30 dias de antecedência à data de inicio da viagem.

e atribuir o processo ou encaminhar o relatório para Silmara.

4. Diárias Intercampi

Quando um servidor de outro Campi da UTFPR se desloca até o Campus Pato Branco, a interesse da Pós-graduação Stricto Sensu, deve seguir o procedimento: Diária Intercampi

5. Para Restituição de Inscrição em Eventos Internacionais:

 de pagamento em nome da UTFPR – CAMPUS PATO BRANCO (CNPJ: 75.101.873/0004-32 - Inscrição Estadual: ISENTO) - Telefone: (46) 3220-2586 - constando o nome do beneficiário/participante.

  8. Após o evento, anexar ao processo o certificado de participação/apresentação.

Abrir processo no SEI do PPGEEC

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Em caso de dúvidas sobre o processo de compras, entrar em contato com o DEMAP (Compras).

 

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