Home
/
Cursos
/
Estude na UTFPR
/
SiSU
/
Anexos
/
Vagas Remanescentes - 2020.2

Vagas Remanescentes - 2020.2

Publicado 6/13/2023, 4:32:06 PM, última modificação 10/31/2023, 4:32:07 PM

DOCUMENTAÇÃO - VAGAS REMANESCENTES - 2ª EDIÇÃO

QUAL A DOCUMENTAÇÃO DEVO ANEXAR (FAZER UPLOAD) JUNTO À MINHA INSCRIÇÃO?

Veja a documentação exigida no Anexo III do Edital 28/2021-PROGRAD.

Categoria/Cota

DOCUMENTAÇÃO/

Anexo III do Edital

A0 - Não Cotista - Ampla concorrência

Documentação Acadêmica

L1 - Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Documentação Acadêmica

Documentação de Renda

L2 - Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Documentação Acadêmica

Documentação PPI

Documentação de Renda

L5 - Candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Documentação Acadêmica

L6 - Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Documentação Acadêmica

Documentação PPI

L9 - Candidatos com deficiência que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Documentação Acadêmica

Documentação PCD

Documentação de Renda

L13 - Candidatos com deficiência que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Documentação Acadêmica

Documentação PCD

No Edital 28/2021-PROGRAD a Documentação completa encontra-se no Anexo III, itens:

Preste Atenção principalmente à Documentação Acadêmica que é solicitada para todos os candidatos. São necessários vários documentos tanto pessoais como acadêmicos de acordo com o que está no Anexo III do Edital 28/2021-PROGRAD. Veja, logo abaixo, como preparar os arquivos para envio. 

NA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA SÃO NECESSÁRIAS ALGUMAS DECLARAÇÕES, ONDE ENCONTRO OS MODELOS?

Os modelos das declarações podem ser encontradas nesse link - Modelos de Declarações

COMO PREPARAR OS ARQUIVOS COM MINHA DOCUMENTAÇÃO?

Digitalizar/escanear toda a documentação acadêmica e a exigida na sua categoria de cota, se for o caso, conforme  Anexo III do Edital. Os arquivos digitalizados devem ser agrupados em arquivo(s) PDF(s) e nominados conforme especificado abaixo:

a) DocumentacaoAcademica.pdf : um único arquivo contendo toda a documentação acadêmica;
b) DocumentacaoPPI.pdf: um único arquivo contendo toda a documentação específica  referente a autodeclarado preto ou pardo ou indígena (PPI);
c) DocumentacaoPCD.pdf: um único arquivo contendo toda a documentação  específica referente aos declarados pessoa com deficiência (PCD);
d) DocumentacaoRenda.pdf: um único arquivo contendo toda a documentação  específica referente a comprovação de renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salários-mínimos nacional vigente no ano de 2020.

COMO DEVO ENVIAR OS ARQUIVOS COM A DOCUMENTAÇÃO?

Após preencher seus dados no formulário de inscrição,  irão aparecer os campos para você realizar o upload do(s) arquivo(s) com a sua documentação.  Após realizar o upload verifique na tela se é mostrado o nome do arquivo. Se não aparecer, realize novamente o upload deste antes de ENVIAR o formulário.  

ENVIEI SOMENTE UMA PARTE DA DOCUMENTAÇÃO, POSSO ENVIAR NOVAMENTE?

A inscrição realizada não pode ser alterada, mas você pode realizar uma nova inscrição desde que seja dentro do período previsto para as inscrições.

Mas lembre-se, somente será válida e analisada a última inscrição feita, sendo descartadas todas as inscrições anteriores.

SOU CANDIDATO A0 (NÃO COTISTA - Ampla Concorrência) , QUAIS OS DOCUMENTOS DEVO ENVIAR?

a) Documentação acadêmica (ver relação dos documentos

SOU CANDIDATO COTISTA DA CATEGORIA L1, QUAIS OS DOCUMENTOS DEVO ENVIAR?

Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

a) Documentação acadêmica (ver relação dos documentos)

b) Documentação de Renda (ver relação dos documentos)

SOU CANDIDATO COTISTA DA CATEGORIA L2, QUAIS OS DOCUMENTOS DEVO ENVIAR?

Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

a)  Documentação acadêmica (ver relação dos documentos)

b)  Documentação PPI  (ver relação dos documentos)

c) Documentação de Renda  (ver relação dos documentos)

SOU CANDIDATO COTISTA DA CATEGORIA L5, QUAIS OS DOCUMENTOS DEVO ENVIAR?

Candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

a)    Documentação acadêmica  ( ver relação dos documentos)

SOU CANDIDATO COTISTA DA CATEGORIA L6, QUAIS OS DOCUMENTOS DEVO ENVIAR?

Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

a) Documentação acadêmica (ver relação dos documentos)

b) Documentação PPI  (ver relação dos documentos)

SOU CANDIDATO COTISTA DA CATEGORIA L9, QUAIS OS DOCUMENTOS DEVO ENVIAR?

Candidatos com deficiência que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

a)  Documentação acadêmica ( ver relação dos documentos)

b)  Documentação PCD  (ver relação dos documentos)

c)  Documentação de Renda  (ver relação dos documentos)

SOU CANDIDATO COTISTA DA CATEGORIA L13, QUAIS OS DOCUMENTOS DEVO ENVIAR?

Candidatos com deficiência que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

a)  Documentação acadêmica (ver relação dos documentos)

b)  Documentação PCD - (ver relação dos documentos)

TENHO QUE ENVIAR A "DOCUMENTAÇÃO ACADÊMICA", QUAIS DOCUMENTOS FAZEM PARTE DESSA DOCUMENTAÇÃO?

Documentação a ser enviada e entregue por todos os candidatos independente da categoria de cotista ou de não cotista.

a) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente (Técnico de Nível Médio, 2o Grau, Magistério ou Educação de Jovens e Adultos), expedidos por Instituição de Ensino reconhecida por órgão oficial competente.

O candidato COTISTA que comprovar a conclusão do Ensino Médio por meio do certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - ENCCEJA ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino, deverão enviar também, no ato da inscrição, a DECLARAÇÃO MODELO 4: Não ter cursado o E. M. em escolas particulares disponível nesse Portal.

b) Histórico Escolar completo do Ensino Médio, ou equivalente (Técnico de Nível Médio, 2o Grau, Magistério ou Educação de Jovens e Adultos), com os anexos quando houver, expedidos por Instituição de Ensino reconhecida por órgão oficial competente.

O candidato COTISTA deve comprovar através no Histórico Escolar que cursou e concluiu com êxito todas as séries do Ensino Médio regular ou equivalente (técnico, magistério ou Educação de Jovens e Adultos) em escola(s) pública(s) federal(is), estadual(is) ou municipal(is), no Brasil.

c) Carteira de Identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto.

d) Comprovação da inscrição no CPF – Esta comprovação é dispensável caso o CPF conste em documento oficial de identificação entregue neste ato.

e) Declaração que o candidato não ocupará vaga em outra Instituição Pública de Ensino Superior, a partir do primeiro dia de aula.

Na impossibilidade do envio desse documento no ato da inscrição, este deve ser apresentado na Etapa 2 de matrícula.

f) Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para o candidato do sexo masculino maior de 18 anos.

Na impossibilidade do envio desse documento no ato da inscrição, este deve ser apresentado na Etapa 2 de matrícula.

A Lei n° 4.375, de 17 de agosto de 1964, apresenta em seu Art. 74 que nenhum brasileiro, entre 1º de janeiro do ano em que completar 19 (dezenove), e 31 de dezembro do ano em que completar 45 (quarenta e cinco) anos de idade, poderá, sem fazer prova de que está em dia com as suas obrigações militares, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino.

g) Para os candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente no exterior, exceto Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia, deverão, também, apresentar fotocópia do documento de revalidação e/ou equivalência de estudo no Brasil.

h) Para candidatos estrangeiros, apresentar o Registro Nacional Migratório - RNM (antigo RNE) e o Passaporte com visto de estudante ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil.