Home
/
Cursos
/
Graduação

Graduação

Publicado 8/17/2023, 1:58:56 PM, última modificação 6/12/2024, 11:51:33 AM

Quais modalidades são oferecidas?

A UTFPR oferece 48 cursos de graduação em três modalidades distintas: tecnologia, bacharelado e licenciatura. Todas as modalidades conferem o diploma de nível superior, as principais diferenças entre as elas estão no tempo de duração e no objetivo de formação. Consulte a seguir as principais diferenças entre elas:

Os cursos de tecnologia formam profissionais em um tempo menor, o que pode levar o concluinte a um ingresso mais rápido na área de atuação. Na UTFPR, há mais de 10 opções para você que quer ter um título superior de tecnólogo.

Como faço para ingressar na graduação?

As vagas para os ingressantes nesses cursos de nível superior são gratuitas e preenchidas principalmente de duas formas: 1) Sistema de Seleção Unificada (Sisu), aberto a todos os concluintes de ensino médio e que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 2) Processo Seletivo Vestibular, ofertado semestralmente e destinado ao ingresso de novos estudantes nos cursos de graduação da UTFPR no primeiro e segundo semestre letivo.

Outras possibilidades de ingresso nos cursos da Universidade são a transferência e o aproveitamento de curso. Nesse caso, o interessado deve ficar atento às vagas e datas disponíveis em editais específicos. Confira mais na página do setor.

Para outras informações úteis acesse os links abaixo:

Fique atento ao calendário do Sisu e ao cronograma da UTFPR e venha fazer parte da Universidade Tecnológica!

Vestibular

SISU

Intercâmbio

O intercâmbio é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas, países e abordagens diferentes em sua área de atuação. A UTFPR tem parceria com diversas instituições no mundo, com o objetivo de oferecer oportunidades de intercâmbio aos estudantes e servidores.

Dupla diplomação

O Programa de Dupla Diplomação faz parte das ações empreendidas pela UTFPR para internacionalização de seus cursos de graduação, com o objetivo de promover a mobilidade internacional dos estudantes, possibilitando o contato com outras culturas e a ampliação das possibilidades de formação profissional e humana; Contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos estudantes; Contribuir para o intercâmbio de docentes entre as duas instituições possibilitando o desenvolvimento de trabalhos de pesquisa; e, estimular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino de graduação na UTFPR e instituições parceiras.

Eventos

Confira aqui os principais eventos dos cursos de graduação.

Para datas acadêmicas, navegue pela página de calendário.

Para eventos culturais, vá até a página cultura.