Home
/
Internacional
/
Notícias
/
Programa "Destino: Brasil" recebe inscrições para cursos virtuais

Programa "Destino: Brasil" recebe inscrições para cursos virtuais

Publicado 6/2/2021, 2:35:33 PM, última modificação 6/2/2021, 2:54:27 PM
Programa de mobilidade virtual da ANDIFES oferece cursos remotos voltados para público estrangeiro e nacional. Inscrições até 30 de junho.

Até o dia 30 de junho, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) receberá inscrições para os cursos que compõem a primeira edição do Programa de Mobilidade Virtual Internacional Destino: Brasil. O programa consiste na oferta de cursos gratuitos em língua estrangeira por instituições federais de ensino superior (IFES) brasileiras, na modalidade remota e com duração de seis semanas, entre julho e agosto de 2021.

O catálogo conta com 103 cursos ofertados por 42 IFES, nos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês e italiano, além de cursos de português para falantes de outros idiomas. A UTFPR participa com quatro: Towards Sustainability in Brazil: Challenges and Opportunities, ministrado em inglês pela professora Stella Maris da Cruz Bezerra; Design of the Oppressed, ministrado em inglês pelo professor Frederick Marinus Constant van Amstel; Brazilian Portuguese for Foreigners, ministrado em inglês e português pela professora Siderlene Muniz Oliveira; e Medios económicos de defensa del medio ambiente: el caso brasileño, ministrado em espanhol pelos professores Ana Paula Myszczuk e Ricardo Lobato Torres.

Para se inscrever, basta localizar o curso de interesse no catálogo, clicar no botão "Application Form" abaixo do nome do curso e preencher o formulário. Ao público estrangeiro (estudantes e funcionários de instituições parceiras) são reservadas 70% das vagas em cada curso, enquanto os 30% restantes são direcionados à comunidade interna das IFES brasileiras participantes. O preenchimento das vagas será feito por ordem de inscrição.

Maiores informações podem ser obtidas no site do programa.