Pesquisa

Publicado 8/17/2018, 8:49:14 AM, última modificação 8/17/2018, 8:50:33 AM
DIREC divulga pesquisa socioeconômica realizada em parceria com o Câmpus Guarapuava

A Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias - DIREC do Câmpus Apucarana, em parceria com a DIREC do Câmpus Guarapuava, realizaram, nos últimos meses, um levantamento estatístico com os alunos dos cursos de graduação do Câmpus Apucarana.

O objetivo da pesquisa foi o levantamento de dados sócio econômicos dos alunos do câmpus, para que possam servir de embasamento para ações de gestão e planejamento, ações de endomarketing, e relações públicas. As entrevistas ocorreram por meio de formulário eletrônico enviado diretamente para os e-mails dos alunos, entre os dias 18 e 25 de junho de 2018.

Um resultado importante obtido está relacionado ao impacto econômico da presença da Instituição no município. "Considerando o perfil atual de alunos, o crescimento e a injeção de consumo na economia de Apucarana, estima-se que, na próxima década, os alunos da UTFPR irão injetar, em consumo, cerca de 115,9 milhões de reais na economia da cidade", afirma a pesquisa.

A apresentação com os resultados completos da pesquisa está disponível neste link, para consulta e utilização dos dados pela comunidade.

Reportar erro