Home
/
Notícias
/
Campo Mourão
/
ALUNOS DA UTFPR-CM SÃO DESTAQUE EM HACKATHONS DO EMPREENDE WEEK 2023

ALUNOS DA UTFPR-CM SÃO DESTAQUE EM HACKATHONS DO EMPREENDE WEEK 2023

Publicado 10/17/2023, 2:53:54 PM, última modificação 10/17/2023, 3:04:33 PM
Parabéns aos talentosos alunos da nossa universidade que participaram dos hackathons da UNIMED e do NASA Space Apps, realizados durante o Empreende Week 2023.

A dedicação, criatividade e habilidades técnicas renderam frutos merecidos. Essa conquista é um testemunho do comprometimento com a inovação e o espírito empreendedor dos nossos alunos. 

No Hackathon UNIMED, os alunos da UTFPR-CM obtiveram premiação nos três primeiros lugares da classificação final. Participaram deste desafio, 29 alunos da UTFPR, de um total de 60 participantes, representando quase 50% do total.

No primeiro lugar, Isis Silva Lopes, Pamella Lissa Sato Tamura, Amanda Ferrari e Luiz Gustavo Takeda são alunos da UTFPR-CM.  A aluna Isis do Curso Técnico Integrado em Informática para Internet e os demais alunos do Curso de Ciência da Computação.

No segundo lugar, os alunos André Fabiano Alves Alflen, Gabriel Angelo Barboza Coracini, Maria Carolina Lima de Oliveira, Flavia Macedo Pontim e João Matheus Simm de Oliveira, fazem parta da empresa júnior Quarks-up do Curso de Engenharia Eletrônica da UTFPR-CM.

No terceiro lugar, os alunos Daniel Oliveira dos Santos, Herviton Victor de Lima Batista e José Mario Pereira Figueiredo também são da UTFPR-CM, do Curso de Engenharia Eletrônica.

Já no Hackathon NASA Space Apps, tivemos a participação de 47 alunos da UTFPR, de um total de 140 participantes, representando quase 40% do total. Nossos alunos foram premiados nas equipes que ficaram em segundo e terceiro lugar.

No segundo lugar, os alunos Pedro Henrique Giuliani, Luiz Gustavo Pasini Abudi e Rubens Roberto Ferreira Filho. Pedro do curso de Engenharia Civil Luiz Gustavo e Rubens do Curso de Ciência da Computação.

No terceiro lugar, as alunas Juliana Moreira Alves, Gabriele Vilas Boas Takano, Luana Santos Silva e Amanda Tainara de Moraes, do Curso de Engenharia Eletrônica da UTFPR-CM.

Vocês são um orgulho para a nossa comunidade acadêmica e um exemplo inspirador para todos. Continuem buscando o conhecimento e desafiando os limites, pois o futuro é promissor para cada um de vocês.

Parabéns mais uma vez!