Home
/
Notícias
/
Campo Mourão
/
Nos dias 22, 23 e 24 de maio a UTFPR – CM participou do 3º Pint of Science de Campo Mourão

Nos dias 22, 23 e 24 de maio a UTFPR – CM participou do 3º Pint of Science de Campo Mourão

Publicado 5/31/2023, 11:13:35 AM, última modificação 5/31/2023, 11:15:21 AM

Em Campo Mourão o evento se caracteriza por ser organizado por todo ecossistema de inovação do Município, nossa Universidade participou ativamente da organização e do conselho Curador do Pint, tivemos ainda 3 palestrantes nesta edição.

Equipe organizadora do Pint Of Science

O Pint of Science é um festival internacional que ocorre anualmente e tem como objetivo levar a ciência para o ambiente descontraído de bares e pubs. Durante o evento, pesquisadores apresentam seus trabalhos e discutem seus projetos com o público em um formato informal e acessível.

Durante os 3 dias do evento, o Pint of Science - Campo Mourão 2023 teve um recorde de participantes,  cerca de  750 pessoas circularam pelos seis bares para ouvir e debater ciência, fazendo girar cerca de R$25 mil reais no setor, contribuindo assim, não só na divulgação da ciência como também na economia local.

Nesta edição o Pint of Science - Campo Mourão 2023 inovou, fazendo programações especiais nos dias do evento. A primeira noite foi dedicada às mulheres cientistas, com o cast de palestrantes composto apenas por pesquisadoras. A representante do Campus UTFPR-CM foi a Profª Alane Marie de Lima que abordou o tema “Redes sociais e econômicas: você não apenas as utiliza como faz parte delas!”. E na quarta-feira, dia 24, a programação foi dedicada a interação da ciência com a indústria em homenagem ao dia da indústria que é comemorado no dia 25 de Maio.

 Tivemos ainda a participação de mais dois professores do campus: Profº Diego Bertolini, com o tema” Conversando com o futuro: a incrível jornada do ChatGPT no mundo da inteligência artificial” e do Profº Oscar Rodrigues dos Santos com a temática “Física "Mágica".

 Foram dias incríveis de troca de conhecimento! Um brinde a ciência!

 Agradecemos a todos os que fizeram parte desse evento, em especial aos nossos docentes, servidores, discentes e comunidade em geral!