Oportunidade

Publicado 12/2/2020, 3:02:00 PM, última modificação 12/2/2020, 4:31:43 PM
Herbário da UTFPR Câmpus Campo Mourão seleciona bolsista. Inscrições até 10/12/20

Encontra-se aberto o edital para seleção seleção de candidatos para a obtenção de Bolsa-Técnico, financiadas com recursos da Fundação Araucária, termo de colaboração n° 31/2020 Napi-Taxonline, com o intuito de atender ao Herbário da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Campo Mourão (HCF) . 

Podem participar do processo seletivo profissionais formados nas áreas de Engenharia Ambiental, Tecnologia Ambiental, Biologia, Agronomia, Engenharia Florestal ou Geografia, com experiência comprovada de trabalho em Coleção Biológica Vegetal (herbário), com ao menos 01 (um) ano. A cota de bolsa tem duração de 24 (vinte e quatro) meses e valor mensal de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

O prazo para inscrição é até o dia 10/12/20. O processo de homologação e classificação será conduzido pelo Coordenador institucional do NAPI- Taxonline da UTFPR-CM, prof. Marcelo Galeazzi Caxambu, com apoio da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR-CM. A classificação será realizada conforme currículo do candidato, levando em consideração os critérios constantes da tabela do Anexo II do edital. O edital está disponível no link http://portal.utfpr.edu.br/editais/relacoes-empresariais-e-comunitarias/campomourao/selecao-de-bolsa-tecnico-para-o-auxilio-a-coordenacao-do-napi-taxonline

O HCF integra a Rede de Coleções Biológicas do Paraná. Foi contemplado em chamada pública da Fundação Araucária, evidenciando os excelentes resultados do Herbário. A coleção está hoje com 31066 amostras de todos os estados da Federação, além de material da China, Estados Unidos, Austrália, Suíça, Bolívia, Argentina, Paraguai, Guiné Equatorial, entre outros países. Conta, atualmente, com 18 tipos, que são plantas utilizadas para descrever novas espécies.