Reconhecimento

Publicado 12/9/2020, 1:18:44 PM, última modificação 12/9/2020, 1:47:29 PM
Tese de doutorado de professor da UTFPR-CM é classificada entre as quatro melhores do Brasil na área de Gestão do Esporte

Prof. Edson Hirata com seu orientador, prof. Fernando Augusto Starepravo, na defesa da tese

O professor da UTFPR – Câmpus Campo Mourão, Edson Hirata, teve sua tese de doutorado intitulada “Liga forte, clubes fracos: A espetacularização do basquete masculino brasileiro (2008-2019)” classificada entre as quatro melhores do Brasil na área de Gestão de Esportes. O concurso é promovido pela Associação Brasileira de Gestão do Esporte. A tese foi defendida no programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Estadual de Maringá – UEM –  e orientada pelo professor  Fernando Augusto Starepravo.

A tese também foi indicada para ser apresentada no maior congresso especializado em basquete do mundo, o Congresso Ibérico de Baloncesto, que está acontecendo esta semana (7 a 11 de dezembro) em Cárceres, na Espanha.

O trabalho será publicado em livro (e-book) pela editora da UTFPR, possivelmente no início do ano de 2021.

Hirata, popularmente conhecido como China, é professor de Educação Física da instituição desde o início das atividades em Campo Mourão, ainda como Cefet-PR, em 1995, e é conhecido também pelo seu trabalho desenvolvido junto ao basquete mourãoense.