Home
/
Notícias
/
Campo Mourão
/
Termo de adesão confirma 261 vagas da UTFPR Campus Campo Mourão no Sisu 2025

Termo de adesão confirma 261 vagas da UTFPR Campus Campo Mourão no Sisu 2025

Publicado 12/9/2024, 4:29:39 PM, última modificação 12/9/2024, 4:58:51 PM
Foi publicado neste sábado, dia 7, o termo de adesão da UTFPR ao Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (Sisu). Ao todo, a UTFPR ofertará 2.201 vagas em 107 cursos de graduação.

No Campus Campo Mourão serão 261 vagas distribuídas entre os cursos, sendo: Licenciatura em Química (44); Tecnologia em Alimentos (44); Ciência da Computação (22), Engenharia Ambiental e Sanitária (44), Engenharia Civil (30), Engenharia de Alimentos (32), Engenharia Eletrônica (35) e Engenharia Química (10).

As inscrições estão previstas para iniciar no mês de janeiro. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve realizar as inscrições no site do Sisu, gerido pelo Ministério da Educação. A classificação é feita a partir das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

No termo de adesão da UTFPR, é possível conferir os pesos aplicados a cada prova do Enem: redação; ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias. Ou seja, dependendo do curso pretendido, o candidato pode obter diferentes notas de classificação.

O Sisu possibilita ao candidato concorrer a vagas públicas de graduação em diferentes instituições de ensino superior a partir da pontuação do Enem. Durante os dias de inscrição, é possível acompanhar as notas de corte divulgadas pelo sistema e até mesmo mudar a opção de curso ou de instituição pretendida.

Sobre o Campus Campo Mourão

O Campus Campo Mourão é um marco de transformação e desenvolvimento educacional na região. Com origens no antigo Ginásio de Esportes Belim Carolo, o Campus ocupa uma área de 64 mil m² e se tornou parte da Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2005, com a transformação do CEFET/PR na primeira universidade tecnológica do Brasil. A partir disso, a unidade tem se consolidado como referência no ensino técnico, superior e de pós-graduação, contribuindo significativamente para a formação de profissionais capacitados.

Localizado em um município reconhecido pela força de sua agricultura e indústrias de alimentos, o campus contribui para consolidar Campo Mourão como polo brasileiro no setor, oferecendo cursos voltados às demandas locais e promovendo inovação tecnológica, sendo um exemplo de como a educação pode se integrar às características econômicas e culturais de uma região

Atualmente, o campus acolhe cerca de 2.000 alunos em uma estrutura física privilegiada, que abriga oito cursos de graduação, além do Curso Técnico Integrado em Informática e diversos programas de pós-graduação. 

Reportar erro