Home
/
Notícias
/
Cornélio Procópio
/
Comunicado à comunidade da UTFPR-CP acerca da greve de servidores

Comunicado à comunidade da UTFPR-CP acerca da greve de servidores

Publicado 3/25/2024, 11:14:02 AM, última modificação 4/15/2024, 8:20:29 AM
Desde o dia 11 de março de 2024 o SINDITEST, em assembleia, deflagrou estado de greve dos servidores técnicos-administrativos em educação

Prezados Servidores e Comunidade Acadêmica,

Considerando a decisão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Paraná (SINDITEST), que após assembleia deflagrou a realização de greve desde o dia 11 de março de 2024, o Campus Cornélio Procópio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-CP), consciente da importância do trabalho realizado pelos técnicos-administrativos em educação, vem a público manifestar que o direito de greve é constitucional e que cabe a cada servidor a decisão pela adesão ao movimento.

Ressaltamos que as pautas elencadas pela categoria são legítimas. Elas têm como objetivo a reestruturação do plano de carreira, o Plano de Cargos e Carreiras dos Técnicos-Administrativos em Educação (PCCTA), além de reposição salarial e garantia de melhores condições de trabalho.

O Campus Cornélio Procópio reitera seu compromisso com a qualidade da educação pública, gratuita, inclusiva e de excelência. Entendemos que a valorização dos nossos servidores é fundamental para que possamos continuar oferecendo ensino, pesquisa e extensão de excelência à comunidade.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail comandolocaldegreveutfprcp@gmail.com ou pelos sites https://www.sinditest.org.br/ e https://fasubra.org.br/.

Cordialmente,

Professor Márcio Jacometti
Diretor-Geral do Campus Cornélio Procópio

Reportar erro