Home
/
Notícias
/
Cornélio Procópio
/
Docente da UTFPR-CP realiza pesquisa e colabora com projeto de Economia Circular com universidades de excelência na Alemanha e Dinamarca

Docente da UTFPR-CP realiza pesquisa e colabora com projeto de Economia Circular com universidades de excelência na Alemanha e Dinamarca

Publicado 4/3/2023, 2:01:18 PM, última modificação 4/3/2023, 4:04:20 PM
Projeto tem se expandido, ganhando, recentemente, colaboradores da USP de Ribeirão Preto.

 Integrates do ReCircleNet e do grupo de pesquisa em Economia Circular da TUM participam de reunião. Da esq. para a dir.: Profa. Rebehy, Dr. Raoul Voss, Prof. Frohling, Prof. de Souza, Pedro Mattos, Sara Hasslacher, Vanessa Heinrich, Lyu Zhang, Dominik Reichert, Alina Wichert e Rosina Lohmeyer.

Desde o começo do ano de 2022, o Prof. Dr. Vitor Miranda de Souza, do Departamento Acadêmico da Mecânica (DAMEC) da UTFPR, Campus Cornélio Procópio, investiga a contribuição das empresas sociais para a Economia Circular dentro do projeto ReCircleNet: Resource Circularity Networks (ou redes de circularidade de recursos), em colaboração com os Profs. Magnus Fröhling, da Universidade Técnica de Munique (TUM) e com a Profa. Daniela Pigosso, da Universidade Técnica da Dinamarca (DTU). Recentemente, esta colaboração foi exstendida e passou a incluir também a USP: Pedro Lopes Cardoso, aluno da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, acaba de encerrar um intercâmbio de seis meses, enquanto a Prof. Perla Calil Pongeluppe Wadhy Rebehy, da mesma Faculdade, irá passar os próximos cinco meses como Professora Visitante no grupo de pesquisa em Economia Circular na TUM.

"Além dos resultados científicos, estas colaborações estão servindo para o estreitamento de relações entre pesquisadores atuando na vanguarda de pesquisa em Economia Circular.", comentou o Prof. Vitor. "Estas redes tem grande potencial de gerar frutos não só em Pesquisa como também em Ensino e Extensão, através da captação de recursos de pesquisa, desenvolvimento de cursos de especialização e graduação, ou do intercâmbio entre professores e alunos de graduação e pós-graduação". O Professor também fez questão de ressaltar o apoio dos professores do grupo de projetos do DAMEC-CP, além do suporte dado pela DIRPPG-CP.

Um artigo científico está atualmente sendo revisado para publicação; outras contribuições científicas estão previstas até o final do projeto, que termina em Janeiro de 2024.

Na oportunidade, parabenizamos o professor pelo trabalho desenvolvido!

Reportar erro