Home
/
Notícias
/
Cornélio Procópio
/
Docentes do Programa do PPGI-CP visitam empresa Chiptronic Tecnologia Automotiva em Piraju.

Docentes do Programa do PPGI-CP visitam empresa Chiptronic Tecnologia Automotiva em Piraju.

Publicado 5/19/2023, 11:36:38 AM, última modificação 5/19/2023, 11:37:39 AM

No dia 03 de maio de 2023, os docentes do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Cornélio Procópio, reuniram-se com o diretor e colaboradores da empresa Chiptronic Tecnologia Automotiva, com sede em Piraju – SP. 

Na foto, da esquerda para direita, as colaboradoras da Chiptronic, André Miura, diretor da empresa, Profª. Dra. Kátia Romero Felizardo Scannavino, coordenadora do PPGI-CP, Prof. Dr. Cléber Gimenez Corrêa, vice-coordenador do PPGI-CP, Prod. Dr. Rogério Santos Pozza, docente do PPGI-CP.

Durante a visita técnica, a coordenadora do PPGI, professora Katia Romero Felizardo Scannavino, o vice-coordenador do programa, Cléber Gimenez Corrêa, e o professor Rogério Santos Pozza, apresentaram o mestrado e discutiram possíveis parcerias de pesquisa com a empresa no campo da informática aplicada ao setor automotivo. Além disso, foram apresentadas as principais linhas de pesquisa em andamento no programa e destacada a relevância do trabalho conjunto entre a academia e a indústria. 

O diretor da Chiptronic, André Miura, participou da reunião juntamente com a analista de Recursos Humanos, Laura Morales Montagner, e a Analista de Tecnologia, Agnes Fernanda. A equipe apresentou soluções inovadoras que estão sendo desenvolvidas pela empresa, demonstrando interesse em estabelecer parcerias com a UTPR, para aprimorar ainda mais essas tecnologias. 

A visita técnica foi considerada um sucesso por ambas as partes, e a expectativa é de novas reuniões para alinhar as expectativas e definir ações em conjunto que resultem em avanços para o setor automotivo e para a área da informática no Brasil. 

Fonte: Jornal Observador – A informação do centro-oeste Paulista

Reportar erro