Página Inicial
/
Notícias
/
Curitiba
/
Acadêmicos do Paraguai visitam campus Curitiba

Acadêmicos do Paraguai visitam campus Curitiba

Publicado 9/29/2023, 10:42:54 AM, última modificação 9/29/2023, 10:58:20 AM
Estudantes e professores de Química conhecem trabalhos e estrutura da UTFPR-CT

Professores paraguaios e curitibanos (Foto: Meninas nas Ciências).

Uma comitiva de aproximadamente 30 acadêmicos e professores do curso de Química da Facultad de Ciencias Exactas y Naturales (FACEN), do Paraguai, visitou o campus Curitiba nos dias 25 e 26 de setembro. A turma veio da Universidad Nacional de Asunción (UNA), da qual a FACEN faz parte. O projeto de extensão Meninas nas Ciências, coordenado pelas professoras Maurici Del Monego e Larissa Kummer, vinculado ao Departamento Acadêmico de Química e Biologia (DAQBI), organizou a visita.

O Meninas nas Ciências ofertou aos visitantes palestras ministradas por pesquisadores do DAQBI e uma sessão de pôsteres com trabalhos de pesquisa do departamento. Os estudantes paraguaios tiveram oportunidade de conhecer em detalhes as investigações da Química realizadas na UTFPR Curitiba. O grupo conheceu os laboratórios de pesquisa na sede Ecoville e visitou a Incubadora de Inovações do campus (IUT-CT), bem como o Parque Científico e Tecnológico (PCT-CT) e o Museu de Tecnologias da UTFPR.

"A iniciativa da visita foi da FACEN, e ficamos muito felizes com a oferta: organizamos tudo aqui para receber bem e trocar ideias e experiências com os estudantes e professores de Química do país vizinho. Foi um convívio importante e harmonioso. É o projeto Meninas nas Ciências ultrapassando fronteiras para atingir seu grande objetivo de disseminação do conhecimento e valorização da Ciência", conta a professora Maurici. 

Mais informações no Instagram do projeto Meninas nas Ciências: @meninasnascienciasutfpr