Aluna de Design Gráfico expõe na Bienal do Livro de São Paulo
A estudante de Design Gráfico da UTFPR-CT, Mila Cassins, expõe suas obras durante a 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, um dos maiores eventos literários da América Latina, que será realizado até 15 de setembro. A aluna, autora de quatro livros, terá um estande próprio na Travessa Literária, área dedicada a escritores independentes, com banners produzidos pela Estalo, empresa-júnior dos cursos de Design da instituição.
Para a autora, participar do evento é um marco significativo em sua carreira e indica que sua decisão pelo curso de Design Gráfico foi acertada. Mila iniciou a graduação com o objetivo de participar mais ativamente das produções de seus livros e expandir seu portfólio para incluir outros produtos literários.
“As disciplinas da UTFPR, em especial a de Design Editorial, me desenvolveram muito e possibilitaram chegar em um momento em que posso entregar um trabalho com a mesma qualidade de grandes editoras, tanto em projeto gráfico, quanto em acabamento”, comenta Cassins.
As obras
Quando ela se foi (2017)
É um romance que conta a história da designer Helena Diniz, que tem a vida virada de cabeça para baixo quando desperta de um pesadelo com um grande amor do passado e, por meio de um telefonema, descobre que parte do sonho era real. Dali em diante, Helena inicia uma busca incansável para entender o que viu, mas aprende muito mais do que esperava.
Por que as madrugadas são longas? (2020)
É uma obra de contos de suspense e terror. Carinhosamente apelidado de “trevosinho” pela autora, o livro reúne uma coletânea de contos de terror onde os maiores inimigos são a madrugada e tudo o que se esconde nela.
Herdeiras da Magia (2023)
Obra de fantasia em que a personagem bruxa Úrsula é surpreendida ao ser escolhida pelo líder de seu coven para realizar uma importante missão e ela será obrigada a decidir até onde é capaz de ir em nome de sua fé.
Por outro lado, Mai é considerada a última esperança para derrotar os bruxos conhecidos como “ocultistas” e seu perigoso líder, o que a coloca em uma arriscada jornada para combater as forças do mal.
Reino das Fadas (2024)
Antes de morrer, a única instrução deixada pela mãe de Marina era de que a garota jamais deveria cantar próximo ao mar. 18 anos depois, a jovem se vê obrigada a desobedecer, já que se tornou uma cantora de sucesso e seu novo contrato a convida para participar de um show na orla da praia.
Após a apresentação, Marina é sequestrada e levada para um reino desconhecido, perigoso e repleto de magia, que a fará trabalhar com um feérico de caráter duvidoso e descobrir a verdade sobre seu próprio passado para conseguir sobreviver.
Serviço
Mila Cassins na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Data: 6 a 15 de Setembro de 2024
Horários:
Dias 06/09 e de 09 a 13/09 - 9h às 22h;
Dias 07, 08 e 14/09 - 10h às 22h;
Dia 15/09 - 10h às 21h.
Local: Distrito Anhembi, Rua Olavo Fontoura, 1209. Santana, São Paulo.