Home
/
Notícias
/
Curitiba
/
Atleta da UTFPR Curitiba disputa seletiva para os Jogos Mundiais Universitários de Judô

Atleta da UTFPR Curitiba disputa seletiva para os Jogos Mundiais Universitários de Judô

Publicado 4/30/2025, 2:49:24 PM, última modificação 4/30/2025, 2:50:27 PM
Ashley Uchoa é faixa preta e compete na categoria feminina, de 48 quilos

Ashley Uchoa irá representar a equipe de Judô da UTFPR Campus Curitiba na seletiva dos Jogos Mundiais Universitários, com possibilidades reais de vaga entre os melhores judocas universitários do mundo, que ocorre em julho. Ela é estudante do último ano de Engenharia Química pela UTFPR Campus Campo Mourão , mas treina com a equipe da UTFPR-CT.

A seletiva ocorre entre 28 de maio e 1º de junho, em Brasília, para escolher os estudantes que irão defender a Seleção Brasileira Universitária nos Jogos Mundiais Universitários - FISU World University Games. O FISU terá sede em 2025 na cidade de Rhine-Ruhr, na Alemanha, em competição que ocorre entre os dias 16 e 27 de julho.

Ashley

Ashley iniciou no Judô aos sete anos de idade, por influência do pai que treinava na adolescência. Ele também retornou aos tatames para acompanhar a filha e hoje são uma família de faixas pretas: mãe, pai e os dois filhos. Além de judô, a jovem ainda treina jiu jitsu.

A estudante da UTFPR conta que nas primeiras competições era um destaque, mas conforme os padrões de competição aumentaram, as dificuldades apareceram. Mesmo assim, Ashley seguiu treinando e competindo para que a oportunidade aparecesse.

A oportunidade de disputar o mundial universitário é um marco na vida da jovem de 24 anos. “Essa com certeza será a maior oportunidade que tive no Judô. Estou ciente que será uma competição bem difícil mas estou otimista e vou dar tudo de mim”, garante.

Ela ainda não tem pensado muito na viagem, mas caso a classificação venha, Ashley pretende se arriscar no alemão. Quanto ao futuro, a estudante pretende finalizar o curso de Engenharia Química ainda este ano, mas quer continuar competindo e se dedicando à luta o quanto for possível.






Reportar erro