Campus Curitiba faz reconhecimento a incubadas
A Incubadora de Inovações do campus Curitiba , Sprint-CT, concedeu certificados e troféus a quatro empresas inovadoras incubadas consideradas destaque no ano de 2024. Podiam increver-se no Prêmio Empreendimento Destaque 2024 startups ingressantes no programa durante o primeiro semestre do ano, com objetivo de "valorizar e dar visibilidade aos empreendimentos incubados", conforme descrição da Sprint.
O primeiro lugar foi da empresa Regenera 3D, dirigida por Antônio Vergetz e Bruno Benegra. A classificação das posições seguintes foi, respectivamente: empresa QMS Cloud; Proddax; e Tetris Modular. "A Regenera 3D celebra com orgulho a premiação, reconhecimento que reflete nosso compromisso em transformar a saúde por meio da tecnologia. Agradecemos à UTFPR pelo suporte essencial, que tem sido o alicerce para essa jornada de conquistas", declarou Antônio.
Inovação e reconhecimento
O evento de premiação foi realizado no dia 13, no Parque Científico e Tecnológico (PCT), com a participação do professor Giuseppe Pintaude, atual diretor de pesquisa e pós-graduação e ex-coordenador da Sprint, representando a direção do campus; professor Euclides Bernardelli, atual coordenador; Roberta Canto, responsável pela divisão de empreendedorismo e inovação da Sprint; e Ricardo Silva, diretor do PCT.
Quem fez a entrega do prêmio foi Ian Cavalcante, da empresa Neosilos, ganhadora do Destaque de 2023 - atualmente, uma empresa graduada pela Sprint. E um detalhe pitoresco: o troféu entregue foi impresso em 3d na fábrica de inovações do PCT.
Para mais informações sobre o prêmio, clique aqui .