Campus Curitiba inventaria 70% dos bens
Esta semana foi divulgado o resultado do inventário anual de 2021. A força-tarefa da Assessoria de Materiais e Patrimônio do campus Curitiba (ASMAP-CT), trabalhando desde julho e contando com a colaboração de todo quadro funcional de Curitiba, concluiu o relatório com 70,31% dos mais de 50 mil bens do Campus inventariados - esse é o total sem considerar os livros da Biblioteca. "Para vislumbrar a importância dessa conquista, é preciso lembrar que, em outras instituições que iniciaram um processo de inventário geral, só alcançou-se essa porcentagem dois ou três anos depois, o que o Campus Curitiba logrou em seu primeiro ano", explicou Francisco Calixto, servidor da ASMAP-CT.
Ele lembra ainda que "esse resultado foi conquistado graças ao empenho dos docentes, técnico-administrativos e terceirizados que se empenharam em diversas ações proporcionando o sucesso desse projeto". Houve agendamento de visita de ambientes, assim como o levantamento dos bens sob suas responsabilidades, comparecimento presencial (mesmo em período de pandemia), encaminhamento de informações pertinentes e a produção de materiais informativos preparados para auxiliar os servidores nas etapas da ação.
A realização deste inventário trouxe um desafio adicional. Por determinação do Ministério da Fazenda, os registros de bens devem migrar do antigo Sistema de Informações Organizacionais do Governo Federal (SIORG) para o novo Sistema Integrado de Administração de Serviços (SIADS) até dezembro. Assim, além do grupo que costumeiramente trabalha com o inventário, a direção do campus Curitiba constituiu uma equipe com um adicional de servidores técnico-administrativos para atuar junto à ASMAP-CT, no intuito de levar à frente a realização dessa tarefa minuciosa.
"Agradecemos ao empenho e ao apoio da Direção-Geral, DIRMAP-RT, DIRPLAD-CT, DEMAP-CT, DIPAT-CT, DEPAT-RT e a COMISSÃO DE INVENTÁRIO/2021, todos os servidores que foram alocados nessa empreitada, mas principalmente a todos os colaboradores do Campus, pois sem essa cooperação não se teria alcançado esse resultado", elogiou Carlos Tenório, Diretor de Planejamento e Administração (DIRPLAD-CT). E conclui: "temos ainda uma estrada longa a percorrer, mas com a certeza do sucesso de que esses 30% faltantes serão alcançados em 2022, ano em que projetamos 100% de bens inventariados".
MAIS INFORMAÇÕES
Manual do Patrimônio da UTFPR
Outras dúvidas sobre o Inventário de Patrimônio UTFPR 2021:
Campus Curitiba: Francisco Calixto - asplad-ct@utfpr.edu.br
Reitoria: Vinicius Saldanha Geronasso - depat@utfpr.edu.br