Home
/
Notícias
/
Curitiba
/
Campus Curitiba recebe 11 prêmios no SEI SICITE 2024

Campus Curitiba recebe 11 prêmios no SEI SICITE 2024

Publicado 11/6/2024, 10:54:11 AM, última modificação 11/13/2024, 11:20:45 AM
UTFPR-CT também conquistou 4º lugar no Festival Melodia

SEI SICITE 2024

A UTFPR campus Curitiba teve dez trabalhos premiados entre as 36 categorias do XXIX Seminário de Educação Científica e Tecnológica da UTFPR (SICITE). A UTFPR-CT conquistou uma premiação entre as 10 áreas do XIV Seminário de Extensão e Inovação (SEI). O SEI SICITE 2024 foi realizado entre 29 de outubro e 1º de novembro no campus Francisco Beltrão .

No SEI , o trabalho premiado foi na área de Comunicação com o trabalho sobre a Agência Design Gráfico com ONGs e movimentos sociais. A autoria é de Milena Zardim Sidor e de Marco Mazarotto.

Já no SICITE, o campus Curitiba recebeu premiações nas categorias de Administração e Economia, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação, Desenho, Educação e Ensino, Engenharia Ambiental, Engenharia Sanitária, Física e Astronomia, Matemática, Estatística e Probabilidade e Zoologia.

Premiados SICITE

Em Administração e Economia, o prêmio foi para o trabalho “Desenvolvimento de uma ferramenta para avaliação de fornecedores baseada em Power Bi e Método Multicritério”, do estudante Rodrigo Souza Fonseca, orientado por Francisco Rodrigues Lima Junior. Em Arquitetura e Urbanismo, o trabalho “Comparação de GPS fixo com equipamento móvel georeferenciado e coleta de dados”, de Jaime Miranda Guerrieri e orientação de Eduardo Leite Krüguer foi o destaque. Na categoria Comunicação, o prêmio foi para “Os diferentes papeis das emoções nas interações sociais em mídias digitais e face a face”, de autoria de Maria Gabriela Barbosa Carvalho orientada por Gabriella Hauber Pimentel. Em Desenho, o trabalho “Criação de conteúdo para um aplicativo de realidade aumentada sobre vitrais” foi o campeão, de Debora do Amaral Costa, com o orientador Ed Marcos Sarro. Na categoria Educação e Ensino, venceu o trabalho “Análise da formação de professores de Física pela Teoria Ator-rede de Bruno Latour e Michel Callon”, da estudante Hadassa Vidal dos Santos, orientada por Nestor Saavedra.

Em Engenharia Ambiental venceu “Determinação de contaminantes emergentes em amostras do Rio Guaraguaçu, Paranaguá”, de autoria de Samanta Madeiras, com orientação de Julio Cesar Rodrigues de Azevedo. Na categoria Engenharia Sanitária, a vitória foi do trabalho “Uso da eletrocoagulação como auxiliar na remoção de nutrientes”, orientado por Fernando Passig e produzido por Maria Luiza Schick. Em Física e Astronomia  teve destaque “Ablação a laser para extração a frio (cold Brew) de café (projeto Nanopartículas por ablação a laser: Aplicações em Nanobiofotônica)” de Kevin Costa e orientação de Arandi Bezerra Junior. “A Desigualdade Isoperimétrica” foi vitorioso em Matemática, Estatística e Probabilidade, com autoria de Ruan Pablo Ronson Luqueti e orientação de Lilian Brambila. Finalmente, na categoria Zoologia venceu “Avaliação de impactos sobre a diversidade de abelhas em um agroecossistema” de Bruna Dering orientada por Jana Magaly Tesserolli de Souza. 

Festival Melodia

No Festival Melodia, o grupo Terati, do campus Curitiba ,  ficou em quarto lugar. Os integrantes foram  Júlio Cesar Rodrigues Lima, Taynara Gdla e Nicolas Vianna  com a música Samurai, de Djavan.

O primeiro lugar ficou com “Os Castró- Integrantes”, do campus Toledo . Na segunda colocação ficou um estudante de Dois Vizinhos e em terceiro um estudante do campus Medianeira

O Festival Melodia é organizado pela Comissão Central de Cultura da Reitoria e pelas comissões locais em cada campus. A disputa musical é voltada para cantores em estilo livre e permite a inscrição de qualquer produção, independentemente da classe ou gênero musical, desde bandas a solos ou duplas, etc.

Reportar erro