Curitiba
Campus Curitiba sedia evento referência para empresas juniores

Publicado 3/12/2024, 2:05:56 PM, última modificação 3/12/2024, 2:20:14 PM
Será a primeira vez que o evento ocorre na UTFPR-CT

UTFPR é considerada a universidade mais empreendedora do Paraná (Foto: Matheus Costa/ASCOM-CT).

Entre os dias 23 e 24 de março, o auditório da sede Centro será palco do Encontro de Líderes. O evento, organizado pela Federação das Empresas Juniores do Estado do Paraná (FEJEPAR), reunirá presidentes e membros de empresas juniores (EJs) de todo estado.

O público, estimado em até 280 pessoas, discutirá assuntos relacionados ao tema liderança nas EJs e também a participação das juniores paranaenses no evento nacional, que acontecerá em Florianópolis, em setembro. "O objetivo desse encontro é fortalecer as EJs do Paraná e estabelecer meios para compor a delegação paranaense com o maior número possível de empresários juniores para o encontro nacional", explicou o professor José alberto Cerri, coordenador do Programa de Empreendedorismo e Inovação (PROEM) da UTFPR.

A realização do evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (PROREC), da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC-CT) e da Direção-Geral (DIRGE) do campus Curitiba.

Empreendedorismo acadêmico na Tecnológica

A UTFPR tem 49 EJs instaladas em 12 de seus campi, o que representa 34,5% das 142 afiliadas à FEJEPAR. Ainda, 40% dos cursos da instituição possuem alguma EJ. Segundo pesquisa realizada entre estudantes pela Brasil Júnior, organização que congrega as federações estaduais, a UTFPR foi considerada a universidade mais empreendedora do Paraná e a 13ª do Brasil.

Evento: Encontro de Líderes de EJs
Data: 23 e 24 de março
Horário: das 8h às 19h
Local: Auditório da sede Centro do campus Curitiba da UTFPR (Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças)