Home
/
Notícias
/
Curitiba
/
Chefes de departamentos acadêmicos tomam posse para próxima gestão

Chefes de departamentos acadêmicos tomam posse para próxima gestão

Publicado 2/3/2023, 2:45:56 PM, última modificação 2/6/2023, 8:49:36 AM
Cerimônia foi realizada nesta quinta-feira o Auditório da sede Centro

Os 16 chefes de departamento da gestão 2023/2025 tomaram posse nesta quinta-feira, 2 de fevereiro. A cerimônia foi realizada no Auditório da sede Centro do campus Curitiba e foi a primeira presencial desde a pandemia de Covid-19.

O professor Paulo Daniel, chefe do Departamento Acadêmico de Gestão e Economia (DAGEE) nas últimas duas gestões, compartilhou a experiência aos professores que exercerão essa função nos próximos anos. O professor lembrou que as pessoas não “são chefes”, mas “estão chefes” e quem ocupa essa posição precisa saber negociar e se colocar no lugar do outro. “Temos que abrir mão do individual em prol do coletivo, estamos ali para atender os outros, estar chefe é ser menos ‘eu’ e mais ‘nós’”, pontuou.

O professor Laércio Javarez Júnior, professor do Departamento Acadêmico de Engenharia Mecânica (DAMEC), chefe na gestão 2021/2023 que continuará na função até 2025, também compartilhou a própria experiência. Laércio entende que os chefes de departamentos acadêmicos precisam saber mediar conflitos, entender sobre processos de compras e defender os interesses de seu departamento por meio do diálogo. 

No discurso de encerramento da cerimônia, a Diretora-Geral do campus Curitiba, professora Rossana Finau, disse que ser chefe é uma experiência de aprendizado ímpar. Além de dar boas-vindas aos novos chefes, a diretora agradeceu aos que estiveram na função nos últimos dois anos. “O trabalho que vocês fazem no departamento reflete para o bem de toda a universidade”, concluiu.

Depois da cerimônia, os novos chefes de departamento acadêmico receberam uma nova Webcam para utilizar em reuniões on-line e um pote de mel puro fornecido pelo professor Arilson Pereira do Vale, que foi chefe do Chefe do Departamento Acadêmico de Filosofia e Ciências Humanas (DAFCH) na última gestão. 

Gestão 2023/2025

Tomaram posse os professores Stella Maris da Cruz Bezerra (Departamento Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo), Jeferson Gil Furhmann (DADIN), Fabio Mucio Stinghen (DAEFI), Massayuki Mario Hara (DACOC), Romildo Alves dos Prazeres (DAELT), Tânia Lúcia Monteiro (DAELN), Laércio Javarez Júnior (DAMEC), Maurício Koubay do Amaral (DAEST), Monica Helena Harrich Silva (DAFCH), Fausto Hideki Matsunaga (DAFIS), Thiago Cavalcante Nascimento (DAGEE), Marcelo Mikosz Gonçalves (DAINF), Andréia de Fátima Rutiquewiski Gomes (DALIC), Ana Maria dos Santos Garcia Ferreira Martins (DALEM), Adriano Verdério (DAMAT) e Luiz Marcos de Lira Faria (DAQBI). 

Além dos chefes de departamento, estiveram presentes na cerimônia a diretora-geral do campus Curitiba, professora Rossana Finau, o diretor de Graduação e Educação Profissional, professor Marcelo Motta, o diretor de Pesquisa e Pós-graduação, professor Júlio César Rodrigues de Azevedo, o diretor de Relações Empresariais e Comunitárias, professor Walmor Godoi, o diretor de Planejamento e Administração, Carlos Tenório, e a secretária de Gestão Acadêmica, professora Maria Lúcia Valenga.

Reportar erro