Comissão do Plano Diretor entrega para a comunidade os resultados do trabalho
A Comissão de Elaboração do Plano Diretor da UTFPR-CT (CEPD) entregou para a comunidade do Campus Curitiba os resultados de todo o trabalho realizado durante quase três anos de ações. O grupo, formado por docentes, servidores técnicos, estudantes e profissionais contratados, atuou para planejar e projetar o uso dos espaços físicos das três sedes da UTFPR Campus Curitiba pelos próximos dez anos.
A CEPD se dividiu em grupos de trabalho (GT1 - Usos e Ocupação do Solo; GT2 - Espaço Construído; GT3 - História, Cultura e Identidade do Campus Curitiba ; GT4 - Práticas Pedagógicas Atuais e Futuras e GT5 - Sustentabilidade. Tais ações foram divulgadas e registradas pelo GT6 - Comunicação, Registro e Mobilização) e atuou de forma colaborativa e participativa, usando diversas metodologias para ouvir as demandas da comunidade acadêmica. Em março de 2025, a comissão apresentou o resultado do trabalho para servidores e alunos do campus.
Os documentos, apresentações e vídeos produzidos pelos integrantes da comissão foram disponibilizados nos seguintes links e podem ser consultados por qualquer pessoa:
1 - Relatório da Análise Temática Integrada do Plano Diretor do Campus Curitiba
2 - Resumo Executivo da Análise Temática Integrada do Plano Diretor
3 - Relatório propositivo: diretrizes, programas, ações e plano de ocupação das sedes do campus Curitiba
4 - Tabela das Diretrizes, Programas e Ações para o Campus Curitiba
5 - Apresentação Final do Plano Diretor do Campus Curitiba - 19/03/2025
6 - Vídeos do Plano de Ocupação das sedes Ecoville e Neoville
No canal do YouTube do Campus Curitiba os vídeos do Plano de Ocupação, mas também:
7 - Documento Síntese do Plano Diretor