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Comissão realiza preparativos para início do PGD

Comissão realiza preparativos para início do PGD

Publicado 9/11/2023, 4:35:09 PM, última modificação 9/11/2023, 4:41:57 PM
Servidores que aderirem ao programa vão trabalhar com metas e entregas

A Comissão de Implantação e Acompanhamento do Programa de Gestão de Desempenho (PGD) disponibilizou no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), nesta segunda-feira, 11 de setembro, a documentação necessária para adesão ao programa. A Base de Conhecimento do SEI foi abastecida com informações para criação dos processos: “PGD Plano de Entregas da Unidade de Execução” e “PGD Plano de Trabalho do Participante”. 

Nas últimas semanas, a Comissão Local de Suporte do PGD do campus Curitiba participou de treinamentos e oficinas com a Comissão Central para apresentação dos detalhes e dos procedimentos adotados na UTFPR. Segundo Stéphanie Castro, integrante da Comissão Central, a ideia é que essas pessoas trabalhem de maneira equivalente aos facilitadores do SEI, tirando dúvidas e orientando a realização de processos nas diretorias em que atuam.

A adesão ao PGD é voluntária. Cada Unidade de Execução (diretoria, departamento, divisão, etc.) definirá se participa e quantas vagas disponibilizará nas modalidades a serem ofertadas (presencial, teletrabalho parcial ou teletrabalho). Os critérios de seleção e a apresentação das vagas deverão ser apresentados aos servidores da unidade em reunião. 

As planilhas modelo (Plano de Entregas da Unidade, Organização do Atendimento e Plano de Trabalho do Participante) estão disponíveis neste link.

Vídeos e guias

A Comissão de Implantação e Acompanhamento do Programa de Gestão de Desempenho preparou vídeos para ajudar as unidades e os servidores na implantação do PGD:

Além disso, a Secretaria de Gestão e Inovação (Seges) do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) preparou guias que ajudam na montagem dos processos:

PGD

O Programa de Gestão de Desempenho é uma ferramenta de gestão com foco na entrega de tarefas e resultados e altera a lógica do controle de frequência, substituindo a folha ponto pelo cumprimento de metas e de planejamentos. O programa foi instituído pelo Decreto 11.072/2022. As regras atuais estão na IN 24/2023 do Ministério da Gestão e da Inovação. Na UTFPR, o programa segue as diretrizes da IN 54/2023.

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